Pagando provedor em SP (não mais)

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
gilliardt
Colaborador
Colaborador

Pagando provedor em SP (não mais)

Mensagem por gilliardt »

Vou começar com uma história.

Hoje pela madrugada, enquanto fazia uns uploads, comecei a pensar sobre o valor que eu pagava para um provedor de Internet, mais precisamente a Globo.com. Estava pagando o valor de 28,90 para que eles apenas autenticassem para eu poder acessar os sites e fazer as minhas coisas em casa.
Comecei a pesquisar provedores mais baratos. Moro na cidade de São Paulo e uso o serviço Speedy da Telefonica.
Vi os preços do UOL, Terra e outros mas, eu só queria um que me desse acesso com o menor preço e me deparei com um que me dá acesso grátis sem conteúdo, sem conta de email com espaço gigantesco (você pode usar o Gmail, Hotmail, Yahoo e ter sua conta de email) sem nada.
Achei que poderia ser uma mentira então, pesquisei mais. Hoje a tarde, eu liguei lá e conversei e de fato o serviço para autenticar (usuário e senha) é gratuito. Fizeram meu cadastro rapidamente e fui testar. Coloquei o usuário e a senha que me passaram e pronto. Estava navegando sem a necessidade de pagar 28,90. Acessei os sites que eu sempre acesso e então, liguei pra Globo.com e cancelei minha assinatura (é claro que a mulher que me atendeu não ficou feliz com isso). Eu não, digamos assim, consumia o conteúdo que eles oferecem então, como eles poderiam bater a oferta de ter um usuário e senha gratuito ???
Será que eles iam me pagar pra eu usar o serviço deles ???

Abaixo, segue um vídeo explicativo de uma provedor que cobra 1,50 por mês para lhe dar um usuário e senha (apenas um vídeo para entenderem como funciona ... mais abaixo tem o que eu estou utilizando sem pagar nada):
Bem, como podem notar, após ver o vídeo, o trabalho é mínimo que o provedor faz e eu pagar 28,90 pela Globo.com, só para me deixarem ler meus emails (eu uso um do IG gratuito, tenho no Gmail e também no Hotmail), ver vídeos (Youtube por exemplo), baixar arquivos (filmes, seriados, desenhos e softwares) sem acessar o conteúdo deles, é bem caro.

A empresa Linkbr existe a 3 anos, conforme foi dito no telefone e podem fazer o seu cadastro online, sem precisar ligar. Eu liguei porque quis mesmo tirar a prova. O link para o provedor gratuito para quem usa Speedy (SP) é esse abaixo:

http://www.linkbr.com.br/linkbr/

Eu não sei se funciona para empresas também o da Linkbr mas, o da empresa Inter.net diz claramente que até empresas podem fazer uso gratuito (eu não liguei lá pra confirmar isso mas está no site). O site está abaixo:

https://www.br.inter.net/assine2010/cad ... ga_speedy/

É apenas uma sugestão e, devem existir empresas deste tipo em todos os estados se duvidar. Se você só usa o provedor pra ter acesso e usa o serviço Speedy, sugiro fazer um teste com o Linkbr e não precisa pagar pelo provedor. O serviço Speedy, continuará pagando normalmente.
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Re: Pagando provedor em SP (não mais)

Mensagem por White Tigress »

aqui eu tô sem som pra ver o vídeo, mas depois eu vejo!

Agora... eu felizmente não tenho que pagar pelo provedor, na época que pagava,com contrato de fidelidade pagava R$10,00/mês. sem contrato de fidelidade o valor dobrava, eu já usei UOL e brturbo, não preciso nem dizer qual deles era uma porcaria....
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Mensagem por NightWolfBRA »

Esse preço é um absurdo mesmo, e com essa diferença toda dá pra economizar ou pegar um internet mais rápida, mto bom :!:
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

White Tigress escreveu:aqui eu tô sem som pra ver o vídeo, mas depois eu vejo!

Agora... eu felizmente não tenho que pagar pelo provedor, na época que pagava,com contrato de fidelidade pagava R$10,00/mês. sem contrato de fidelidade o valor dobrava, eu já usei UOL e brturbo, não preciso nem dizer qual deles era uma porcaria....
Ainda bem que não precisa pagar pelo provedor mais, amiga. Dizem que o UOL, é bom de conteúdo mas, eu nunca vi algo que me interessasse. O Terra que eu também já tive, também não teve relevância em termos de conteúdo. Globo.com, só se eu gostasse de BBB mas eu não gosto e também não gosto de novela.
NightWolfBRA escreveu:Esse preço é um absurdo mesmo, e com essa diferença toda dá pra economizar ou pegar um internet mais rápida, mto bom :!:
Com toda a certeza, amigo. Eu penso em um comprar uma memória a mais para colocar no meu PC.
Vale ressaltar aqui, duas coisas. A mulher me falou que eu assinando a Globo.com ganharia acesso a não sei quantas contas de email mas, vamos a uma foto:
Imagem
Como podemos ver, o serviço de email da Globo.com na verdade é o Gmail. Pra que pagar por email se pode ter graça ???
É só ir no Gmail e criar as 10 contas de email (ou quantas quiser).

Aqui, uma foto do email do IG:
Imagem
Esse eu tenho faz muito tempo e não pago nada por ele mas também é Gmail.
As pessoas sempre vão tentar enganar e se aproveitam que a informação neste país é difícil de ser achada por meios normais, digamos assim e falam calamidades. Ela falou que quando eu tivesse problema, eu reclamaria com quem ???
Horas, eu ligo pra Telefonica que me presta o serviço (vídeo na primeira postagem) porque, eles não fazem quase nada (provedor).
Ainda bem que achei um grátis assim eu não preciso esquentar a cabeça com provedor que não quer cancelar pelo motivo X, Y ou Z.

Desculpem se escrevi demais mas, deixar algumas informações pra quem tem alguma dúvida sobre o assunto.
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Mensagem por NightWolfBRA »

Nem esquenta, tb escrevo bastante, rs. Quando contratamos a GVT achamos que precisáriamos de provedor, foi uma grata surpresa não precisar, só não temos direito a e-mail, mas blz usamos os hotmail e pronto! Pelo menos por enquanto, tá só alegria aqui com a GVT!
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Mensagem por White Tigress »

gilliardt escreveu:
White Tigress escreveu:...Agora... eu felizmente não tenho que pagar pelo provedor, na época que pagava,com contrato de fidelidade pagava R$10,00/mês. sem contrato de fidelidade o valor dobrava, eu já usei UOL e brturbo, não preciso nem dizer qual deles era uma porcaria....
Ainda bem que não precisa pagar pelo provedor mais, amiga. Dizem que o UOL, é bom de conteúdo mas, eu nunca vi algo que me interessasse. O Terra que eu também já tive, também não teve relevância em termos de conteúdo. Globo.com, só se eu gostasse de BBB mas eu não gosto e também não gosto de novela.

...
Sinceramente, eu nunca usei o conteúdo do UOL, muito menos do brturbo! Eu assinava pq precisava de um e eram os que me fizeram promoção pra ficar mais barato!

Também odeio BBB e novelas!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Responder