EUA pediram que Brasil doasse US$ 10 mi à Palestina

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
gilliardt
Colaborador
Colaborador

EUA pediram que Brasil doasse US$ 10 mi à Palestina

Mensagem por gilliardt »

Imagem
Um telegrama publicado pelo WikiLeaks revela os bastidores da mudança de postura que significou o governo de Barack Obama em relação às negociações de paz entre Israel e Palestina.

O documento confidencial, datado de 4 de setembro de 2009, mostra que a diplomacia americana pediu que o governo brasileiro doasse 10 milhões de dólares para a Autoridade Nacional Palestina.

Mas o Itamaraty não deu uma resposta conclusiva, alegando que outra doação US$ 10 milhões para a reconstrução da faixa de Gaza ainda não havia sido aprovada pelo Congresso.

A doação de 25 milhões de reais acabou sendo feita apenas em meados do ano passado, e sob críticas. Congressistas consideravam que o dinheiro era muito necessário para o Brasil.

Já os EUA têm aumentado significativamente suas doações para a autoridade palestina. No total, os EUA doaram 740 milhões de dólares à Palestina em 2010 para fortalecer a instituição, treinar forças de segurança e manter os palestinos engajados nas discussões de paz.

Reunião

O documento publicado pelo WikiLeaks descreve uma reunião em 3 de setembro de 2009 do representante político da embaixada com os então diretores da divisão do Itamaraty para Oriente Médio, Claudio Nascimento e Roberto Abdalla.

“Embora Nascimento, em particular, tenha se mostrado entusiasta do conceito de prover fundos para a Autoridade Palestina diante das negociações de paz, eles admitiram que os US$10 milhões prometidos para a reconstrução de Gaza pelo ministro Celso Amorim antes da Cúpula América do Sul-Países Árabes ainda não foi aprovada pelo congresso”, diz o telegrama.

O documento mostra que o Itamaraty elogiou a postura de Obama sobre o tema. Nascimento teria elogiado a aproximação com a Síria e a ênfase do governo Obama em pedir o fim da expansão dos assentamentos na faixa de Gaza.

“Em contraste com reuniões anteriores com a embaixada, nas quais o Itamaraty tem geralmente criticado a política dos EUA para o Oriente Médio, a resposta sobre a postura dos EUA à questão Israel-Palestina foi bastante positiva. Eles elogiaram especificamente o presidente Obama e o enviado especial (americano, George) Mitchell por terem uma postura diferente e mais prática”.

Posição brasileira é “indefinida”

Segundo a análise da conselheira da embaixada em Brasília Lisa Kubiske, autora do telegrama, o “entusiasmo” do Itamaraty dificilmente se converterá em ações concretas. “Mas o Brasil está determinado a assumir um papel maior”, prossegue ela. “Contatos adicionais com o governo brasileiro sobre esse tema serão boas para informar e influenciar o que ainda é uma política relativamente indefinida com relação à região e em, particular ao processo de paz Israel-Palestina em particular”.

A revelação acontece em meio à polêmica dos documentos publicados pela Al Jazeera que alegam que a Autoridade Palestina teria oferecido parte de Jerusalém a Israel em busca de um acordo de paz. Os documentos também mostram a cooperação próxima entre forças de segurança israelense e a autoridade palestina.

Fonte: http://wikileaks.ch/EUA-pediram-que-Bra ... se-US.html
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Re: EUA pediram que Brasil doasse US$ 10 mi à Palestina

Mensagem por NightWolfBRA »

WikiLeaks presta um serviço fantástico, íncrível como vaza mesmo, rs.

Ah... não temos que doar nada, já temos problemas aqui, se for pra doar alguma coisa que seja capital humano:
Imagem
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

O interessante desse "vazamento", é que o Brasil quer fazer caridade na terra dos outros.Eu não reclamo de ajudar as pessoas mas, tem gente morrendo aqui e ainda quer fazer caridade na terra dos outros ???
Isso é desrespeito total. Eu não me lembro de nenhum jornal ter publicado isso. Se algum tivesse publicado, ia coincidir com os problemas aqui do Brasil enfrentados a pouco tempo e poderia fazer o povo acordar um pouco ... vendo a sujeira que é o governo. Se tiver saído em algum jornal, me avisem por favor.

Apesar do efeito colateral que o WikiLeaks pode trazer, eu gosto da idéia que eles tem e concordo com ela.
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

Eu nunca vou esquecer da época do terremoto no Haiti. Não lembro as datas, mas foi mais ou menos assim:
Na segunda-feira tinha a manchete bem grande no jornal, avisando que o Lula tinha negado dar mais dinheiro aos agricultores por causa da estiagem. Ele alegou que já tinha feito concessões e que não poderia estender mais benefícios. Na quinta-feira a notícia era outra. Por causa do terremoto acontecido no dia anterior, o Brasil estava enviando não sei quantos milhões de dólares para ajudar a reconstruir o Haiti. Isso foi algo que me chamou muito a atenção e eu falava para todo mundo.

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Mensagem por White Tigress »

Parallax escreveu:Eu nunca vou esquecer da época do terremoto no Haiti. Não lembro as datas, mas foi mais ou menos assim:
Na segunda-feira tinha a manchete bem grande no jornal, avisando que o Lula tinha negado dar mais dinheiro aos agricultores por causa da estiagem. Ele alegou que já tinha feito concessões e que não poderia estender mais benefícios. Na quinta-feira a notícia era outra. Por causa do terremoto acontecido no dia anterior, o Brasil estava enviando não sei quantos milhões de dólares para ajudar a reconstruir o Haiti. Isso foi algo que me chamou muito a atenção e eu falava para todo mundo.
Não é por nada, mas agricultor é máfia! Se teve uma coisa que aprendi morando 7 anos numa cidade que praticamente só planta soja, foi isso!

Lembro do meu 3º ano na facul, eu tinha recebido uma bolsa de um projeto extensão, só que os prazos que forneciam pra levar a documentação era apertado, eu tinha só um dia pra abrir uma conta no Banco do Brasil, se não, perderia a bolsa. Saí da faculdade no horário do almoço de bicicleta num calor de 40ºC, subi até o centro pra ir no banco, cheguei lá e tinham tratores fechando a porta do banco, era agricultores que estavam protestando porque aquele ano foi fraco, então lucraram pouco e não puderam pagar os empréstimos que tinham pego pra comprar tratores e caminhonetes novos, que estavam usando pra bloquear o banco!

Perguntei a uma pessoa do Banco se não teria como abrir a minha conta, eu traria a documentação e nem precisaria entrar, eles só me trariam a papelada, a resposta foi de que não pq tentaram espancar um homem mais cedo da mesma forma, então fui até o orelhão na esquina, bem na frente do banco e liguei lá pro gerente, que atendeu foi um "sub-gerente" e ainda caiu na besteira de falar que tinham combinado com os agricultores de não abrir! Aí eu simplesmente falei que se ele não me abrisse a conta, que eu irira à polícia e imprensa pra falar que eles tinham formado uma quadrilha e agindo em conjunto com usuários do banco! Além disso, se eu perdesse a minha bolsa, processaria o banco e eles teriam que me pagar a bolsa durante todo o período do ano que eu teria mais perdas e danos.

As 13:30 ligaram na secretaria da Universidade me procurando! Foram me chamar dentro da sala de aula pq o gerente do Banco do Brasil tava desesperado atrás de mim, pra falar que o banco estava aberto! Reabriram o banco para a população toda! :evil: :twisted: :lol: :evil: :twisted: :lol: :evil: :twisted: :lol:

Agora, me diga uma coisa, qual outro tipo de comércio que quando o ano não é rentável, e as pessoas pegam empréstimos, o governo fica doando dinheiro?!?! nenhum! Os comércios fecham e decretam falencia, muitas vezes até em nível pessoal! É tudo tomado pelos bancos!

O engraçado é que nos anos em que a soja dava uma grana lascada, ao invés dos agricultores economizarem, eles saíam e compravam caminhonetes caríssimas novas, financiavam diversas máquinas de colheitas e pra plantar.... ou seja, ano bom ou ruim, não interessa pra eles, eles saem gastando do mesmo jeito e depois penduram na nossa conta!

Eu não acho que tenha que ajudar ninguém, principalmente se a pessoa gasta o que não tem! Não vejo muito problema em ajudar com catástrofes naturais, afinal, ninguém controla isso, guerra....a população até pode nçao ter culpa! Mas se vai ajudar quem gasta oq ue nãotem, então que não seja apenas em uma categoria! Que faça o mesmo por todas, até onde eu lembro, pago tanto imposto quanto agricultores, se bobear, até mais!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Também acho que a maioria dos agricultores fazem muita média. Nunca dá lucro. Todos os anos dá prejuízo. Se fosse assim eles estariam todos quebrados.

Mas quando acontecem problemas como esse da estiagem, não tem o que fazer. Aqui no RS o calor é infernal. Até mesmo os nordestinos andam reclamando. E existem cidades que não tem água mesmo. Nestas condições é impossível manter um negocio. E a ajuda do governo é mínima.

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:Também acho que a maioria dos agricultores fazem muita média. Nunca dá lucro. Todos os anos dá prejuízo. Se fosse assim eles estariam todos quebrados.

Mas quando acontecem problemas como esse da estiagem, não tem o que fazer. Aqui no RS o calor é infernal. Até mesmo os nordestinos andam reclamando. E existem cidades que não tem água mesmo. Nestas condições é impossível manter um negocio. E a ajuda do governo é mínima.
Parallax, e por um acaso o governo ajuda a tua loja nos meses de crise finaceira mundial/nacional/estadual/municipal?

Eu nunca vi isso acontecer!

O que eu vejo é que quando vc tem um mês de bom lucro, ao invés de gastar comprando um carro novo, vc guarda, pq vc sabe que terão meses q vc vai precisar desse dinheiro!

O que os agricultores fazem? Ano bom? Hilux nova completa (geralmente 2/família), tratores de ultima linha, mesmo tendo tratores que ainda funcionem bem na propriedade, colheitadeiras e plantedeiraa a mesma coisa, as esposas saem e refazem todo o armário delas, gastam absurdos em cabelereira td mês! Cara, sem contar depilação, da ultima vez que fiz perna e virinha fora de casa foram R$60,00! Meu melhor agasalho custou isso! Acho mt absurdo! Eles gatam o que tem e o que não tem, daí vem pedir pros outros pagarem a conta! Assim é fácil! Eu também quero!
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

White Tigress escreveu:Parallax, e por um acaso o governo ajuda a tua loja nos meses de crise finaceira mundial/nacional/estadual/municipal?

Mas esse tipo de problema é algo que eu teria como evitar ou contornar.
Agora se eu planto algo, e simplesmente não chove, não existe água na cidade nem para beber, não tem o que fazer. A perda é total. Não tem como buscar de volta. No caso de pequenos agricultores, não existe outra fonte de renda. E normalmente o que acontece é que eles investem sempre a mais, já contando com a venda da safra. O investimento do plantio quase sempre é baseado em empréstimos bancários. Tirando os grandões que dificilmente tem prejuízo, os pequenos em sua grande maioria não tem capital de giro. O dinheiro está todo empregado na propriedade.

No meu caso, se eu pegar toda a minha grana e comprar mercadorias, e acontecer alguma crise tipo aquela que aconteceu na Argentina, eu também vou a falência. Com uma diferença, eu tenho patrimônio(mercadoria) para tentar sobreviver. No caso dos agricultores, o patriômio está lá morto no piso seco. Não tem da onde sair nada.

Agora se é um caso igual ao do RJ por exemplo. Uma enchente acaba com tudo que eu tenho. Ah, perda total. Estou falido, e não tem nada que eu possa fazer. Aí sim o governo tem que me socorrer. Se não o fizer, eu morro de fome ou então saio assaltando por aí.

Vi que o governo federal e estadual prorrogou prazos para os impostos dos que foram atingidos pelas chuvas no RJ. Não tem que prorrogar nada, tem é que isentar até o final do ano. Se fosse comigo, mesmo tendo prazos prorrogados, eu não conseguiria me reerguer por um bom tempo.

Crise financeira é diferente do que estou falando. Estou falando de um fator externo que não pode ser controlado nem evitado. Mesmo uma crise financeira global não ser de minha responsabilidade, eu posso tomar medidas cautelosas quando ela aparece. Diferente do clima.

O que o governo poderia fazer sim, é ir ensinando os agricultores que isso pode acontecer, e que eles devem ter algum plano B.

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:
White Tigress escreveu:Parallax, e por um acaso o governo ajuda a tua loja nos meses de crise finaceira mundial/nacional/estadual/municipal?

....Agora se é um caso igual ao do RJ por exemplo. Uma enchente acaba com tudo que eu tenho. Ah, perda total. Estou falido, e não tem nada que eu possa fazer. Aí sim o governo tem que me socorrer. Se não o fizer, eu morro de fome ou então saio assaltando por aí.

Vi que o governo federal e estadual prorrogou prazos para os impostos dos que foram atingidos pelas chuvas no RJ. Não tem que prorrogar nada, tem é que isentar até o final do ano. Se fosse comigo, mesmo tendo prazos prorrogados, eu não conseguiria me reerguer por um bom tempo.

Crise financeira é diferente do que estou falando. Estou falando de um fator externo que não pode ser controlado nem evitado. Mesmo uma crise financeira global não ser de minha responsabilidade, eu posso tomar medidas cautelosas quando ela aparece. Diferente do clima.

O que o governo poderia fazer sim, é ir ensinando os agricultores que isso pode acontecer, e que eles devem ter algum plano B.
Agora vc pegou no ponto que eu queria, só não soube colocar!

Vc acha realmente q o governo vai te dar o dinheiro das mercadorias que vc comprou parcelado se a enchente levar?!?!

Eu não sei o pq, mas eu tenho a impressão q não! Daí o governo perdoa aqueles tratores q foram financiados pelo Banco do Brasil e fica td resolvido pros agircultores? q isso agora? Bolsa dívida zero? perdoa trator financdiado, perdoa carro financiado, perdoa sementes e adubo financiados, ainda dão dinheiro pra pagar contas de águla e luz.... Assim eu tb quero! Td ano vou lá chorar!
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Mensagem por NightWolfBRA »

Parallax o problema é que todo mundo sabe que pode ocorrer seca e acabar com a produção, mta chuva e fazer o mesmo, pragas, etc. É um ramo onde isso acontece, nunca dá pra contar com as condições do clima, então se sobrar $ vc tem que guardar pra quando (QUANDO, não SE, porque é sabido que uma hora vai acontecer) a produção for perdida.

Só que é mto mais fácil torrar a grana sempre e depois se fazer de coitado porque o clima é malvado.

Se o cara não tem grana pra aguentar uma safra inteira de prejuízo, então não compre carros novos e etc. Em qquer outro setor é assim.

Isso é como viciado em jogo que vai lá e aposta tudo o que tem numa mão, depois ficar chorando porque perdeu tudo e não merecia, merecia sim, porque não sabe controlar o dinheiro. Outro dia vi um desses num fórum de poker pedindo esmola pra todo mundo porque perdeu tudo com um Royal na mão por perder a conexão, nem que fosse verdade, é estúpido ter todo seu $ na mesa, quanto mais em uma mão, tem que se fod** mesmo. Falei lá pra ele ser pedinte no farol que daria mais certo! LINK do pedinte, rs) Pra mim produtor rural faz a mesma coisa, aposta tudo o que tem, depois perde (inevitável pra qquer um que aposte tudo) e vai pedir esmola.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Responder