Brasil Boato no Facebook leva a linchamento de mulher inocen

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
joaquimm
Membro Adamantium
Membro Adamantium

Brasil Boato no Facebook leva a linchamento de mulher inocen

Mensagem por joaquimm »

Brasil Boato no Facebook leva a linchamento de mulher inocente
http://www.noticiasaominuto.com/mundo/2 ... r-inocente" onclick="window.open(this.href);return false;
http://gigatuga.net/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://baudamarvel.com/forum/unread/" onclick="window.open(this.href);return false;

Código: Selecionar todos

http://dioguinho.pt/
https://immortalseed.me/schedule.php
https://mail.sapo.pt/mail/
http://convert2mp3.net/
http://ds-club.net/page/1/

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Re: Brasil Boato no Facebook leva a linchamento de mulher in

Mensagem por gilliardt »

Faz um tempo que eu ando observando essa notícia e o desenrolar dela.
Bem, para começar, o que eu posso citar é que isso é o Brasil. É lamentável mas coisas como essas ou piores acontecem todos os dias. Sabe, faz um tempo que uma jornalista chamada Rachel Sheherazade em um jornal do SBT opinou sobre um adolescente que estava nu e com uma tranca de bicicleta prendendo o pescoço a um poste. Foto abaixo demonstrando:
Imagem
A notícia pode ser acompanhada aqui: Globo.com

O adolescente, conforme moradores, era um assaltante na região do Flamengo, no Rio de Janeiro. A opinião da Rachel sobre o caso foi essa aqui:
Nas redes sociais, ecoou um antigo bordão conhecido no Brasil e que de tempos em tempos volta com força total: "Bandido bom é bandido morto", Amaral Neto. E então, tempos depois (e várias notícias aparecendo de pessoas fazendo "justiça" com as próprias mãos em várias cidades), surge esse caso da moradora do Guarujá e ocorre uma opinião do jornalista Ricardo Boechat em um jornal da emissora Bandeirantes:
Eu retirei essa informação do Ricardo Boechat daqui: Carta capital

O que eu posso citar é: o Brasil está em um estado péssimo (liguei a ironia) mas veja pelo lado bom, vamos ter Copa do mundo. Lembrem-se que não se faz Copa do mundo com hospital ;)

Pra que hospital, segurança, remédios, melhores escolas, melhores oportunidades de crescimento para as pessoas quando a gente pode fazer Copa do mundo ???
(desliguei a ironia)
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

Nos últimos anos o país virou uma bagunça. Nada mais funciona. Judiciário, Executivo, Legislativo, Segurança, Saúde, Educação....

fromking
Moderador
Moderador
Texto Pessoal: warezmaníaco

Mensagem por fromking »

Acredito que o grande vilão nesta história é a página do facebook:
https://pt-br.facebook.com/GuarujaAlerta" onclick="window.open(this.href);return false;

Por que diabos estes administradores desta página vão colocar ali
um retrato falado (que nem sempre é confiável) de uma suposta
agressora, em ocorrência policial do Rio de Janeiro (bairro Ramos),
se eles estão em Guarujá (Santos), centenas de quilômetros longe
do Rio de Janeiro?
A coisa deve ter sido feita à moda cacete, sem explicar que a foto
era do Rio e não de Santos.
Os caras tentam mostrar um serviço que na verdade não possuem
capacidade para tal.

Quanto ao linchamento, foi uma barbárie sem explicação, pois não
existia nenhuma evidência de algum crime perpetrado pela senhora,
não existia queixa, não existia testemunha, não existia flagrante.
O que ocorreu foi uma população assustada pela eterna falta de
segurança que existe hoje em todos os cantos do país, incitada
por um grupo de inconsequentes que pretendem ser guardiões de
Guarujá.

Agora, tocando no assunto do "di menor" preso ao poste, só para
ilustrar, três semanas após soltarem o safado do poste, ele foi preso
(na verdade, apreendido) em flagrante, assaltando turistas na
praia de Copacabana.
FONTE

Falo isto para ilustrar o meu integral apoio às palavras da jornalista
Rachel Sheherazade.

Quanto à frase "Bandido bom é bandido morto", aviso que está pela
metade, pois falta o complemento:
"e enterrado em pé para ocupar pouco espaço"
(assim caberão muito mais bandidos).
Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

Essa página do facebook é complicada ... tem de se tomar cuidado ao tipo de "serviço" que se está prestando. Acho meio difícil quem realizou a postagem de fato pegar uma pena grande ... isso se for condenado. Trabalho de divulgar as coisas é com a polícia.

Quanto ao adolescente do Rio de janeiro, já tinha conhecimento disso que, tempos depois, ele foi flagrado assaltando. Existem coisas a se observar além disso, do meu ponto de vista. A questão de matar bandido para solucionar o problema e "erradicar a espécie" não vai resolver. Suécia e Holanda fecharam prisões recentemente (suécia fechou 4 e Holanda fechou 8 e demitiu funcionários) e, conforme o link abaixo, não possuem pena de morte e como explicar alguns países que possuem a população carcerária tão alta como, por exemplo, Estados Unidos ??? Como explicar isso ???

Países e a relação com a Pena de morte

Notícia falando sobre a Suécia fechar presídios, Holanda também e outras coisas

E destaco essa frase aqui que achei legal:
Evaristo de Moraes Filho escreveu:“Para aplicar a pena de morte, a sociedade deveria ostentar a autoridade moral de não ter contribuído em nada para fabricar esse criminoso.”
Quanto a Rachel, as palavras do Ricardo Boechat, para mim, bastam e vou transcrever:
Ricardo Boechat escreveu:"Esse crime aí, minha gente... tem tanta responsabilidade nele o autor do boato espalhado pela internet (...) quanto pessoas que mesmo em emissoras de tevê estimulam a cultura da justiça com as próprias mãos. Isso está dentro do mesmo panorama que propicia, que estimula, que justifica linchamentos como os que nós andamos vendo recentemente em várias cidades do país, ou tentativas de linchamento. É a hora dessas pessoas virem a público e dizer como se sentem ante a consumação de sua própria teoria".
E claro, no vídeo que o Boechat fala, a jornalista tinha que falar alguma asneira no final ... (ironia ligada) mas, estou aguardando a Rachel vir em rede nacional e falar algo afinal, esse pessoal que matou a mulher inocente no Guarujá são "justiceiros" só que apenas "se equivocaram". (ironia desligada) Se ela algum dia falar sobre isso, eu trago o vídeo aqui mas, acho que ela vai ficar em silêncio.

Quanto a questão do "bandido bom é bandido morto", deixo esse vídeo abaixo. É só se lembrar das coisas que tendem a credenciar o que é bandido ... algo genérico e que esse termo, pode ser aplicado em muitos aspectos e pessoas. Recomendo assistir mesmo até o fim ;)
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

Vale ressaltar que o Boechat é o mesmo que durante meses fez uma campanha violenta para que fossem libertados os "anjinhos" corinthianos que mataram o menino boliviano com um foguete. Depois que voltaram para o Brasil, os mesmos torcedores participaram de todos os quebra-quebras nos estádios e ainda invadiram o CT do clube para bater nos jogadores. Até hoje espero uma retratação do Boechat que nunca veio.

A pena de morte não é para resolver a criminalidade, e sim para punir.

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

Gostaria de antes de emitir outra opinião citar que eu adoro debates, conversas etc sobre qualquer assunto e tipo. Pode ser religião, futebol porém, tem um argumento que eu não gosto de ler que é tomar como base o que a pessoa é e querer aplicar isso em todas. Pessoas são diferentes. Respeito opiniões diferentes/contrárias sem qualquer problema ... porém, prefiro que tenham argumentos e fontes apoiando ela. Agora, vamos a mais uma opinião minha.
Parallax escreveu:Vale ressaltar que o Boechat é o mesmo que durante meses fez uma campanha violenta para que fossem libertados os "anjinhos" corinthianos que mataram o menino boliviano com um foguete. Depois que voltaram para o Brasil, os mesmos torcedores participaram de todos os quebra-quebras nos estádios e ainda invadiram o CT do clube para bater nos jogadores. Até hoje espero uma retratação do Boechat que nunca veio.
A questão do Boechat ... o que ele defende ou não, com toda a certeza, eu não concordo com todas as opiniões dele. Com essa que eu demonstro em vídeo e transcrevi eu concordo. Devo também concordar com alguma opinião da Rachel mas, essa que eu demonstro em vídeo, eu não concordo. Não aprovo sempre todas as opiniões de qualquer pessoa, nem de meu pai ;)

Quanto ao caso da Bolívia e a opinião do Boechat, poste os vídeos que ele fala que emitirei minha opinião. Essa opinião dele (que eu adicionei), eu vi no UOL e então, quis procurar um vídeo para ver o que ele diz mesmo.

O caso da Bolívia, é lamentável um torcedor ir ao estádio e não voltar pra casa. Já vou falar que não sou torcedor de time nenhum e nunca fui ao estádio ou comprei qualquer camisa. Gosto do esporte da mesma forma que gosto de natação, vôlei, judô, tênis, basquete (finais da NBA) e por aí vai. Se qualquer clube do Brasil ou do mundo falir, a mim não fará falta.
Devidamente explicado isso, voltemos ao caso do Kevin Espada. Eu acho um caso complicado pelo seguinte: Eu só quero saber quem foi o responsável pelo ato ??? Foram todos aqueles ??? Se foram, eles tem as provas contra apresentadas e documentadas ??? Se tem, porque deixaram eles saírem da Bolívia e virem para o Brasil ??? Porque deixaram entrar com um artefato perigoso no estádio ???

Conforme o que eu vi nesse link, a pessoa que se apresentou a polícia e disse ter usado o artefato era de menor e conforme a lei brasileira ele não poderia ter sido extraditado então, arquivou o caso. Conforme o link anterior, metade dos corinthianos cometeram delitos posterior e outros não então, a expressão "anjinhos" usadas não se adequa a todos e a generalização não foi adequada. Na justiça da Bolívia continua o processo e o menor, hoje de maior, acompanha o caso.

Se acham que para resolver o caso era ter prendido ele, existe forma de resolver isso. Conforme este link, tem projetos para se reduzir a maioridade para 14 anos. Se isso vai resolver, é só ajudar de alguma forma que ele pode passar pelo congresso. Uma frase do Deputado Federal Jair Bolsonaro para justificar ele, é a seguinte:
Jair Bolsonaro, deputado federal escreveu:"Você só respeita aquilo que você teme. Se acreditar que com 17 anos não vai acontecer nada com você, vai praticar o crime."
Bem, vou citar três casos extremamente complicados que surgiram no Brasil: Caso Suzane Von Richthofen e irmãos cravinhos, Caso Isabella Nardoni e o recente Caso Bernardo. Não existe menor envolvido (até onde eu sei) e foram delitos que chocaram as pessoas então, reduzir a maioridade penal vai evitar casos como esse ???

Prefiro ficar com essa frase aqui em detrimento a do Jair Bolsonaro:
Mário Volpi, oficial de Projetos do Unicef escreveu:"Os políticos querem oferecer respostas fáceis e usam a redução maioridade penal como bandeira para gerar falsas idéias de solução para o problema da violência."
Agora vou usar a segunda parte do que citou.
Parallax escreveu:A pena de morte não é para resolver a criminalidade, e sim para punir.
Punir, para mim, significa algo parecido com isso:
Dicionário online escreveu:Infligir pena ou castigo a; reprimir, corrigir: punir o culpado, punir um aluno.
Fonte: Dicionário online

A forma que você citou de punir, Parallax, não é a mesma que entendo. Quando você castiga alguém é para ter uma finalidade de aprendizado. Se você roubar e descobrirem, vai ser preso. Após ser preso, você perde o direito de ir e vir (entre outros) e quando cumprir a pena, você sai e esperemos que tenha aprendido que é errado fazer isso em uma sociedade civilizada e que não faça de novo mas, se fizer, mesmo processo. Isso acaba de exemplo para todos.
Quando você pune alguém com pena de morte você elimina o fator aprendizado e, se a pessoa for considerada inocente, você ceifou uma vida injustamente e deixa como exemplo aos outros que se fizerem algo semelhante, poderão ter o mesmo desfecho. Existem casos e mais casos nos EUA de penas de morte aplicadas em inocentes que, tempos depois, foi provado com testes de DNA que foi injusto mas, como voltar na decisão ??? Sem chance.

Para diminuir a criminalidade, invista em educação, ensine as pessoas, dê oportunidade delas terem as coisas, se cometerem um erro, corrija elas e dê oportunidades reais ... ataque a verdadeira raiz do problema e não gaste energia com coisas que não vão funcionar. Os EUA e outros países tem exemplos de que não funciona e na Suécia e Holanda, que não adotam a pena de morte em nenhum caso mostra que tem alguma "magia" lá que faz a criminalidade seja baixa. Basta descobrir a "magia" e usar.

ADENDO: Estou adicionando esse vídeo a minha opinião:
Imagem

Responder