Chanceler do Japão renuncia por causa de 600 dólares

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Chanceler do Japão renuncia por causa de 600 dólares

Mensagem por Parallax »

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Seiji Maehara, pediu demissão neste domingo, depois de ter admitido que recebeu doações de uma estrangeira que mora há vários anos no país, uma infração à lei nipônica, informa a imprensa de Tóquio.

Maehara, 48 anos, pediu desculpas à população pela demissão em um escândalo de financiamento político, durante uma entrevista coletiva organizada em caráter de urgência neste domingo.

A demissão do chefe da diplomacia japonesa, uma das estrelas emergentes do Partido Democrata do Japão (PDJ), no poder, representa um duro golpe para o governo do primeiro-ministro Naoto Kan, que está em baixa nas pesquisas.

Maehara era um dos favoritos para suceder Kan no caso de renúncia do chefe de Governo.

Ele admitiu na sexta-feira ter recebido uma doação de 50.000 ienes (600 dólares) de uma sul-coreana que mora há vários anos no Japão e é dona de um restaurante em Kioto.

O ministro afirmou que não sabia que a mulher, que conhece desde a infância, fazia doações, mas a oposição conservadora exigia a demissão por Maehara ter violado a lei que proíbe um alto funcionário do governo de receber recursos de um estrangeiro.

Fonte: Uol.com

É hilário se comparado com a nossa realidade. :lol:

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Re: Chanceler do Japão renuncia por causa de 600 dólares

Mensagem por White Tigress »

Nossa, que surreal! é mt pira comparando com o no país de "primeira"..... :cry:

Cadê o bonequinho com o pêndulo na mão?!?!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Mensagem por NightWolfBRA »

Num sei não... acho que o cara renunciou foi pra não descobrirem valores maiores. :?
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

Sei lá. O Japão está passando por uma crise política muito grande. Não é de hoje que altos minitros renunciam, ano a ano. As vezes não completam nem 6 meses no cargo. Qualquer denuncia, o mínimo de pressão que a mídia e a oposição fazem, os caras já renunciam.

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Mensagem por Enzo »

Eu vi uma reportagem na Tv sobre este assunto e foi por isso mesmo, que ele renunciou.
O atual partido japonês comandado pelo ministro Naoto Kan, esta com muita dificuldade para cumprir com o que prometeu nas eleições, este é um dos motivos deles estarem sempre mudando de ministros, mais a atual oposição já reclamou do partido dizendo onde ia parar a imagem do Japão com essa troca. :(
Imagem

Imagem
Imagem

Responder