Certo ou Errado? EUA é o alvo de críticas nos últimos dias
- Selina_Kyle
- Membro Bronze
- Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Certo ou Errado? EUA é o alvo de críticas nos últimos dias
Eu venho fazendo essa pergunta pra todos que eu conheço e as opiniões são bem divididas.
Na sua opinião, a investida dos EUA para encontrar e matar bin Laden, porque pra mim está mais que claro que os caras não foram lá pra tentar fazer ele se arrepender de seus crimes, foi certa ou errada? Alguns apóiam e dizem que o cara era um perigo para os EUA e para todo mundo, que ele cometeu crimes imperdoáveis e tinha mais é que ter levado bala mesmo... Outros, na maioria moralistazinhos de merd*, acreditam que Osama tinha o direito de ser julgado, que não podemos dizer quando uma pessoa deve morrer ou não, e que a morte de um ser humano não é motivo de comeração, blábláblá...
E vocês, aqui do ShareFlash o que pensam a respeito?
Na sua opinião, a investida dos EUA para encontrar e matar bin Laden, porque pra mim está mais que claro que os caras não foram lá pra tentar fazer ele se arrepender de seus crimes, foi certa ou errada? Alguns apóiam e dizem que o cara era um perigo para os EUA e para todo mundo, que ele cometeu crimes imperdoáveis e tinha mais é que ter levado bala mesmo... Outros, na maioria moralistazinhos de merd*, acreditam que Osama tinha o direito de ser julgado, que não podemos dizer quando uma pessoa deve morrer ou não, e que a morte de um ser humano não é motivo de comeração, blábláblá...
E vocês, aqui do ShareFlash o que pensam a respeito?

Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^

"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)
- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
Re: Certo ou Errado? EUA é o alvo de críticas nos últimos di
Os EUA fizeram algo que deveriam ter feito desde o início. Se tu quer matar uma pessoa em outro país, a pior coisa a se fazer é invadir este país com um exército. Porque assim o sujeito some de vista. Para matar 1, tu manda 1, ou um grupo pequeno fazer isto. Que o Bin Laden e a Al-Qaeda deve ser erradicada eu não tenho dúvidas. Agora, EU, não teria matado o cara. Pelo menos não sem um "interrogatório". hehe Mas entendo que a morte dele foi apenas um lance político. O Obama necessitava desta morte.
Eu não sou hipócrita e não vejo horror algum na execução do Bin Laden.
Agora, em termos políticos, diplomáticos, legais, é outra coisa. Não é de hoje que os americanos se vêem no direito de invadir território alheio para fazer aquilo que bem entendem. E se fosse ao contrário? Como eles reagiriam se alguém invadisse uma área nos EUA para matar um super-terrorista? Seria uma crise global, tenho certeza.
Mas isso é do ponto de vista do lado do menor. Se eu fosse o líder americano, com certeza daria a ordem e depois me entenderia com a comunidade internacional.
Eu não sou hipócrita e não vejo horror algum na execução do Bin Laden.
Agora, em termos políticos, diplomáticos, legais, é outra coisa. Não é de hoje que os americanos se vêem no direito de invadir território alheio para fazer aquilo que bem entendem. E se fosse ao contrário? Como eles reagiriam se alguém invadisse uma área nos EUA para matar um super-terrorista? Seria uma crise global, tenho certeza.
Mas isso é do ponto de vista do lado do menor. Se eu fosse o líder americano, com certeza daria a ordem e depois me entenderia com a comunidade internacional.
- Enzo
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Lei & Ordem!
A política engloba muitos aspectos que nem todos têm a noção do que ela é, essa morte de Bin Laden foi com certeza uma morte necessária para os Americanos, veja bem não estou falando de Obama que é mais um pau mandado na política internacional, mais para o povo americano se sentir vingado pelo ataque de 11/09 e se sentirem mais seguros tendo sua nação como a mais forte, mais a verdade não esta clara quem manda não mostra as caras e muito desta verdade esta na N.O.M. Quanto a ele ser morto esse seria o destino dele mesmo sendo capturado vivo para ser interrogado e com certeza não ia abrir o bico mesmo torturado, essa foi à saída mais rápida para o estado americano, digamos que eles aprenderam com Saddam H. que prisioneiro é gosto para os cofres americanos e um julgamento pode trazer problemas maiores ao estado.

- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Além d não abrir o bico, ainda era capaz d rolar uma preparaçao d resgate por parte dos seguidores dele! Acho que fizeram certo de abrir "um furo do tamanho de uma laranja" na nuca dele!
Que quiser atirar pedra, então sobe o morro pra testar a consciência do "Bahiano"! Eu q não vou, sei mt bem como é essa historinha!
Que quiser atirar pedra, então sobe o morro pra testar a consciência do "Bahiano"! Eu q não vou, sei mt bem como é essa historinha!
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Parallax escreveu: ...
Mas é um caso bem específico, onde se "suspeita" inclusive que o governo sabia e encobria o Bin Laden, num caso desse não tem o que negociar, não dá pra arriscar. E tb convenhamos que se o país se revoltasse e resolvesse entrar em guerra com os EUA tb não seria um problema tão grande, muito diferente seria algo assim na França ou na Alemanha por exemplo, só que esses países não iriam abrigar e fazer vista grossa pra um terrorista, muito menos os EUA.
A possibilidade do governo do Paquistão saber e até apoiar o Bin Laden já torna a possibilidade de captura e julgamento mais complexa, não que os EUA não conseguissem botar ele num helicóptero e se mandar, mas porque agrava o incidente internacional, já que tiraram alguém de lá e o Paquistão poderia pedir de volta, gerar um debate internacional, etc... depois que matou não tem mais o que pedir ou voltar atrás.
Se ele fosse pros EUA seria condenado a morte de qquer forma. E faz parte da guerra mostrar que pode ir lá e pegar qquer um em qquer lugar e executar.
De qquer forma acho que esse tipo de gente que gera perigo só por existir, tem que ser morta mesmo.
A possibilidade do governo do Paquistão saber e até apoiar o Bin Laden já torna a possibilidade de captura e julgamento mais complexa, não que os EUA não conseguissem botar ele num helicóptero e se mandar, mas porque agrava o incidente internacional, já que tiraram alguém de lá e o Paquistão poderia pedir de volta, gerar um debate internacional, etc... depois que matou não tem mais o que pedir ou voltar atrás.
Se ele fosse pros EUA seria condenado a morte de qquer forma. E faz parte da guerra mostrar que pode ir lá e pegar qquer um em qquer lugar e executar.
De qquer forma acho que esse tipo de gente que gera perigo só por existir, tem que ser morta mesmo.

- Parallax
- Administrador
- Contato:
Os EUA apoiaram o Bin Laden no início. Assim como apoiaram o Saddam. E se em uma destas alianças políticas eles estivessem apoiando alguém que é inimigo da Rússia, ou do Brasil? E o cara estivesse escondido nos EUA? Não seria ruim?NightWolfBRA escreveu:Mas é um caso bem específico, onde se "suspeita" inclusive que o governo sabia e encobria o Bin Laden, num caso desse não tem o que negociar, não dá pra arriscar.
Se a Itália enviasse um grupo de ninjas para o território brasileiro com o objetivo de executar o Batisti? Por mais terrorista que o cara seja, não ficaria muito ruim para o Brasil uma ação deste tipo?
Do mesmo jeito que foi quando Israel sequestrou o nazista Eichman em plena Buenos Aires e levou ele para ser enforcado em Jerusalém.
Eu entendo os motivos da invasão, e como falei antes, faria o mesmo. Mas se eu fosse o líder do país invadido, também teria uma reação nada agradável.
Ah, e o Paquistão não é tão fácil assim. Ele é potência atômica. Ele tem poder para arrasar com aquela região e as tropas americanas no Afeganistão seriam alvos fáceis.
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Parallax escreveu:Os EUA apoiaram o Bin Laden no início. Assim como apoiaram o Saddam. E se em uma destas alianças políticas eles estivessem apoiando alguém que é inimigo da Rússia, ou do Brasil? E o cara estivesse escondido nos EUA? Não seria ruim?NightWolfBRA escreveu:Mas é um caso bem específico, onde se "suspeita" inclusive que o governo sabia e encobria o Bin Laden, num caso desse não tem o que negociar, não dá pra arriscar.
Se a Itália enviasse um grupo de ninjas para o território brasileiro com o objetivo de executar o Batisti? Por mais terrorista que o cara seja, não ficaria muito ruim para o Brasil uma ação deste tipo?
Do mesmo jeito que foi quando Israel sequestrou o nazista Eichman em plena Buenos Aires e levou ele para ser enforcado em Jerusalém.
Eu entendo os motivos da invasão, e como falei antes, faria o mesmo. Mas se eu fosse o líder do país invadido, também teria uma reação nada agradável.
Ah, e o Paquistão não é tão fácil assim. Ele é potência atômica. Ele tem poder para arrasar com aquela região e as tropas americanas no Afeganistão seriam alvos fáceis.
É um problema, mas que valia o risco.
Embora o Paquistão seja uma potência atômica, não tem como atingir os EUA, isso faz toda a diferença, podem mandar uma bomba atômica no Afeganistão e com isso os EUA tem a desciulpa pra jogar 10 no Paquistão e aniquilar o país, ou seja, só um louco pra fazer isso (Saddam da vida).
Apoiar um inimigo da Rússia em seu território hj em dia seria difícil, mas ambos países seriam cautelosos, se na época da Guerra Fria não gerou guerra, não vai ser agora.
A Itália pode vir aqui matar o Batisti que o Brasil não vai fazer nada, só discurso, e dependendo da opnião pública uma ou outra ação política. Depois é só o governo italiano dizer "eu não sabia" que tudo já é revogado selando a paz entre as nações e toca o barco.
Embora o Paquistão seja uma potência atômica, não tem como atingir os EUA, isso faz toda a diferença, podem mandar uma bomba atômica no Afeganistão e com isso os EUA tem a desciulpa pra jogar 10 no Paquistão e aniquilar o país, ou seja, só um louco pra fazer isso (Saddam da vida).
Apoiar um inimigo da Rússia em seu território hj em dia seria difícil, mas ambos países seriam cautelosos, se na época da Guerra Fria não gerou guerra, não vai ser agora.
A Itália pode vir aqui matar o Batisti que o Brasil não vai fazer nada, só discurso, e dependendo da opnião pública uma ou outra ação política. Depois é só o governo italiano dizer "eu não sabia" que tudo já é revogado selando a paz entre as nações e toca o barco.

- Parallax
- Administrador
- Contato:
Nenhum país no mundo tem condições de atingir os EUA em seu território. Mas uma guerra com o Paquistão levaria o Irã a guerra. E todas as outras peças no tabuleiro se movimentariam. Os EUA já estão atolados no Iraque e no Afeganistão. Eles não possuem condições de abrirem mais frentes de batalha neste nível. É por isso que eles tiram o corpo fora lá na Líbia. Mas realmente a vantagem real é que toda guerra se desenvolve fora do território americano. O máximo são alguns mísseis que podem acertar a costa oeste. No mais eles não sofrem danos material dentro da América.
- Selina_Kyle
- Membro Bronze
- Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Nossa! O debate tá rendendo aqui, hein? Hauhau... Gostaria de participar, mas tô sem tempo.
Ah, só pra constar, eu sou do lado que apóia que os EUA tem toda a razão em ter transformado o cretino do bin Laden em presunto. E muito embora tenha sido errado, diplomaticamente falando, a invasão de território alheio por parte dos EUA, se o governo do país em questão estava mesmo escondendo um terrorista extremamente perigoso, bem, então que os termos diplomáticos vão para o inferno! Pronto, falei.
Ah, só pra constar, eu sou do lado que apóia que os EUA tem toda a razão em ter transformado o cretino do bin Laden em presunto. E muito embora tenha sido errado, diplomaticamente falando, a invasão de território alheio por parte dos EUA, se o governo do país em questão estava mesmo escondendo um terrorista extremamente perigoso, bem, então que os termos diplomáticos vão para o inferno! Pronto, falei.

Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^

"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.