As invenções mais estranhas dos últimos 138 anos

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

As invenções mais estranhas dos últimos 138 anos

Mensagem por Parallax »

CARRO DO FUTURO
Maio de 1932 - O inventor J.H. Purves realmente imaginou que seu veículo elétrico de uma roda só poderia trafegar ao lado de automóveis convencionais. A ideia era que o piloto se sentasse em uma cabine fechada, que permaneceria fixa enquanto a grande roda giraria.
Imagem

BÓIAS MOTORIZADAS
Setembro de 1936 - Preocupados com quem não sabia nadar, numa época em que cada vez mais pessoas começavam a ir a piscinas e praias, inventores desenvolveram uma bóia com propulsores presos a ela, para ajudar no aprendizado nas águas.
Imagem

INALADOR DE GÁS PARA DOR
maio de 1938 - O aparelho seria usado por pacientes de dentistas para aliviar a dor enquanto são atendidos. É só apertar a válvula, que o gás de óxido nitroso, com poder anestésico, é liberado do cilindro.
Imagem

O CRUZEIRO DO FUTURO
Setembro de 1933 - Como mostra o desenho, o motor –a diesel- do navio ficaria dentro de uma bola, girando pelos mares, enquanto os passageiros viajam tranqüilamente em um avião acoplado ao globo. A invenção foi de fato patenteada no início dos anos 1930.
Imagem

CARROSSEL DE BARCO A REMO
Junho de 1939 - Em Asheville, Carolina do Norte, EUA, foi projetado um carrossel para quem não tinha acesso a águas adequadas para a prática de barco a remo. A máquina teria doze barcos atrelados a uma plataforma giratória.
Imagem

ÓCULOS INTELIGENTES
Agosto de 1951 - Com o preço de US$ 19.75, as “Lentes Preguiçosas” seriam lentes prismáticas. Dessa forma, os óculos acertariam o seu ângulo de visão, não importando a posição que o usuário se encontrasse.
Imagem

TELA DE BEIJO
Fevereiro de 1920 - É fácil de imaginar por que essa invenção não vingou, não é mesmo!? A legenda do anúncio diz: “Para um puro e higiênico beijo, use essa pequena raquete, depois de lavá-la com antisépticos”.
Imagem

ARMADURA PARA MERGULHAR
Junho de 1919 - Engenheiros ingleses desenvolveram uma armadura capaz de agüentar a pressão do fundo do oceano. Mas ela restringia totalmente o movimento do usuário –havia apenas um gancho preso ao braço-, por isso teria que ser hasteada até a superfície por um guindaste.
Imagem

MINI SUBMARINO
Junho de 1933 - Aos 24 anos, James Bolar Jr. inventou, no porão da sua casa, um submarino individual. Seu veículo poderia submergir até 9 metros e permanecer no fundo por meia hora. Na época, ele demonstrou o experimento para uma platéia na Baia de São Francisco, na Califórnia.
Imagem

BICICLETA A VELA
Fevereiro de 1973 - Segundo o inventor desse inusitado meio de transporte, essa vela feita de plástico e alumínio seria capaz de melhorar a velocidade da bicicleta em até 37 km/hora.
Imagem

CARRO MOVIDO A CACHORRO
Setembro de 1933 - Enquanto os passageiros passeiam confortavelmente num banco acolchoado, um cão move a roda, como no brinquedo dos hamsters. E o mais incrível de tudo: a “Sociedade Francesa de Prevenção da Crueldade contra Animais” aprovou a invenção.
Imagem

Fonte: http://www.popsci.com" onclick="window.open(this.href);return false;

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Re: As invenções mais estranhas dos últimos 138 anos

Mensagem por White Tigress »

Nossa, quanta coisa! hehe!

Esse do cão não seria problema desde que usado como atividade física esportiva para o animal, agora o que aconteceria na prática, que não previram na época, é que do emsmo jeito que carroçeiros fazem com cavalos hj, colocariam o cão pra trabalhar o dia td, além de alugar o animal e o meio de transporte durante a madrugada para outros, que também fariam os animais trabalharem!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Mensagem por Enzo »

INALADOR DE GÁS PARA DOR
maio de 1938 - O aparelho seria usado por pacientes de dentistas para aliviar a dor enquanto são atendidos. É só apertar a válvula, que o gás de óxido nitroso, com poder anestésico, é liberado do cilindro.
Tem certeza que era para aliviar a dor.? tá mais parecendo um dos eventos macabros do DR.Bishop (Water) da serie Fringe. Fora que o conforto de utilizar o aparelho deve ser maravilhoso. :D
Imagem

Imagem
Imagem

Selina_Kyle
Membro Bronze
Membro Bronze
Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?

Mensagem por Selina_Kyle »

Enzo escreveu:
INALADOR DE GÁS PARA DOR
Tem certeza que era para aliviar a dor.? tá mais parecendo um dos eventos macabros do DR.Bishop (Water) da serie Fringe. Fora que o conforto de utilizar o aparelho deve ser maravilhoso. :D
:lol: :lol: :lol:

Ri demais agora, com toda certeza Enzo, deve ser muuuiito confortável. :evil: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^
Imagem
"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

Selina_Kyle escreveu:
Enzo escreveu:
INALADOR DE GÁS PARA DOR
:lol: :lol: :lol:

Ri demais agora, com toda certeza Enzo, deve ser muuuiito confortável. :evil: :lol:
Pelo q eu tô vendo aí, deve ser confortável sim, o que é usado em anestesia inalatória hj em dia, é um indução, geralmente por anestésico injetável, depois com um laringoscópio eles abrem caminho pra colocar um tubo plástico, que entra na traquéia e daí ligam a máquina que vaporiza o anestésico no oxigênio. Os Cães costumam não se sentir mt confortáveis qndo tão acordando....
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Mensagem por NightWolfBRA »

Nossa... tem umas mto estúpidas. :lol:

Na roda/carro o cara tem faazer a curva com algo daquele tamanho inclinando o cropo? :o A bóia motorizada fica com a hélice exposta, rs.

A raquete pro beijo sem dúvida foi a pior, mas o filho desse inventor ficou milhonário... porque tirou daí a ideia da camisinha!
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

Aquela do carro existe coisa parecida no Brasil. Eu assisti uma vez no autoesporte, o cara mostrando invento dele. Era bem parecido com isso. Não é do mesmo tamanho, a dele é bem fina, ele usa como se fosse uma moto. Ele tem que ficar inclinado não só para fazer as curvas, mas também para enxergar o que tem na frente, já que a roda tapa um pouco a visão.
O criador conseguia dirigir bem até, e chegava em uma boa velocidade. Agora os outros penavam para conseguir pilotar.

White Tigress, mas anestesia a gás de dentista não é só colocar uma máscara e inalar?

A invenção que eu achei mais interessante foi a do Mini Submarino.

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:Aquela do carro existe coisa parecida no Brasil. Eu assisti uma vez no autoesporte, o cara mostrando invento dele. Era bem parecido com isso. Não é do mesmo tamanho, a dele é bem fina, ele usa como se fosse uma moto. Ele tem que ficar inclinado não só para fazer as curvas, mas também para enxergar o que tem na frente, já que a roda tapa um pouco a visão.
O criador conseguia dirigir bem até, e chegava em uma boa velocidade. Agora os outros penavam para conseguir pilotar.

White Tigress, mas anestesia a gás de dentista não é só colocar uma máscara e inalar?

A invenção que eu achei mais interessante foi a do Mini Submarino.
Eu vi tb essa reportagem do auto esporte!

Então, a do dentista eu não sei exatamente como fazem, eu suponho que sim, o problema da máscara é que é um circuito aberto, então o dentista acaba inalando um pouco do gás tb, dependendo do tempo q o paciente fica lá e da circulação do consultório, eu diria q é arriscado usar o serviço desse dentista!

Não sei se vc sabe, mas oxido nitroso tb é conhecido como "gás do riso".... Aqui no Brasil não é mt comum de usarem, o dentistas q tem medo d anestesia usam lidocaína e t deixam sofrendo, os que não tem medo usam outros derivados q podem t dar efeitos colaterais de forma mais intensa, mas vc não sente dor, e simplesmente te monitoram.... Eu prefiro usar um anestésico mais forte, sendo monitorada e não passar dor, lidocaína e nada pra mim é a mesma coisa. Fui arrancar um siso com lidocaína e passei mt mal por causa da dor, em compensação fui em outro dentista com anestésico mais forte e arranquei 3 no mesmo dia sem problemas.
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Responder