Governo proíbe vacina do lab. Bio-Vet contra raiva animal.

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Governo proíbe vacina do lab. Bio-Vet contra raiva animal.

Mensagem por White Tigress »

O governo federal decidiu proibir o uso da vacina fabricada pelo laboratório Bio-Vet na campanha contra raiva animal. De acordo com uma nota técnica dos ministérios da Saúde e da Agricultura, testes revelaram resultados insatisfatórios sobre os efeitos a serem provocados pela vacina. A vacinação nacional contra raiva estava suspensa desde outubro, após o registro de mortes e reações adversas em animais vacinados, como hemorragia e dificuldade de locomoção.

Os ministérios determinaram que as secretarias de Saúde incinerem parte das vacinas. Outras unidades serão recolhidas pelo laboratório.

A campanha de vacinação deverá ser retomada somente em 2011, sem data definida. O Ministério da Saúde receberá três milhões de doses da empresa para ações esporádicas.

Conforme dados dos ministérios, 637 cães e gatos apresentaram efeitos adversos depois de terem sido vacinados, sendo 41,6% considerados graves. O Ministério da Agricultura reiterou que as vacinas foram testadas pelos laboratórios oficiais antes de serem usadas na campanha, quando não foram detectadas falhas. A vacina do Bio-Vet passou a ser usada na edição deste ano da campanha.

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

Fonte: CRMV PR
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

Re: Governo proíbe vacina do lab. Bio-Vet contra raiva anima

Mensagem por gilliardt »

Ainda bem que eles testaram as vacinas antes (duvido muito) ou muitos outros animais poderiam ter morrido ...
Se esse laboratório ainda não foi processado ... (não vi nenhuma notícia na Internet sobre isso)

É interessante a situação que, sempre nessas campanhas de vacinação, morrem animais mas, nem sempre é divulgado ou, não é atribuído a vacina.

PS: Eu estou com um documentário que fala a respeito das vacinas e, estou concluindo as últimas legendas para começar a upar ele na Internet.
Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20649
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Governo proíbe vacina do lab. Bio-Vet contra raiva anima

Mensagem por Parallax »

White Tigress escreveu:A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.
Parece que apenas só 2 pessoas em toda a história conseguiram sobreviver a raiva.

A noticia diz que os testes revelaram resultados insatisfatórios sobre os efeitos a serem provocados pela vacina. Ao mesmo tempo diz que a vacina foi testada antes de ser usada na campanha.

Será que não são insatisfatórios também os testes aplicados pelo governo?

Avatar do usuário
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 676
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:42
Texto Pessoal: Userbar fan
Localização: Campinas - SP

Re: Governo proíbe vacina do lab. Bio-Vet contra raiva anima

Mensagem por NightWolfBRA »

Parallax escreveu:
White Tigress escreveu:A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.
Parece que apenas só 2 pessoas em toda a história conseguiram sobreviver a raiva.

A noticia diz que os testes revelaram resultados insatisfatórios sobre os efeitos a serem provocados pela vacina. Ao mesmo tempo diz que a vacina foi testada antes de ser usada na campanha.

Será que não são insatisfatórios também os testes aplicados pelo governo?
Eu não tenho ideia de como são feitos esses testes. :(

Qquer vacina nacional no Brasil é jogar dinheiro fora, essa ainda é perigosa. :x
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Governo proíbe vacina do lab. Bio-Vet contra raiva anima

Mensagem por White Tigress »

Gente, pode ser até que tenha rolado alguma propina pra que os resultados fossem satisfatórios antes da camnaha nacional, então os animais começaram a morrer, aí não teve jeito! Nuca vamos saber se o teste usado é ruim ou não,s e quem rodou os testes fez merda, se os testes foram rodados ou não!

O fato é que, eu como veterinária, sempre aviso aos clientes que vacinas nacionais não são confiáveis, que a matéria prima usada é de qualidade ruim, que o jeito que eles trabalham com os agentes infecciosos/contaminantes é ruim, que ela não dá imunidade! E o que sempre acontece é que essa mesma pessoa que eu avisei e expliquei tudo volta algumas semanas depois disso, com o cão doente, geralmente com alguma doença que a vacina importada teria protegido! Perdi um filhotinho de pinscher semanas atrás assim! Quando a pessoa trouxe o cãozinho para internar, já era tarde, tentamos o tratamento intensivo completo no cãozinho, mesmo assim não resistiu!

Esses veterinários mercenários que aplicam vacinas nacionais sabem o que estão fazendo! Tanto que sabem, que não assinam vacina nacional, pois não querem ser responsabilizados pela negligência deles! Agora, o prorpietário também tem a sua parcela de culpa, pois é avisado sobre a porcaria que quer dar ao seu animal, mesmo sabendo que vai jogar dinheiro fora, se ilude, acha que estamos inventando só pra poder aplicar a vacina mais cara!

Como que uma pessoa acha que uma vacina que custa R$10,00-15,00 pode ter a mesma qualidade de uma que custa em média R$50,00?! Se o custo de produção é tão diferente, não pode ter uma qualidade tão próxima! É a mesma coisa que vc comprar um chocolate Kopenhagen com chocolate hidrogenado! Eu nunca comi do da Kopenhagen, mas comi hidrogenado e o da Cacau Show, imagino que o da Kopenhagen seja extremamente superior ao da Cacau Show, conhecço algumas pessoas que comem Kopenhagen, dizem que não tem comparação com qualquer outro vendido no Brasil!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Responder