Representante do Brasil na ONU propõe criação de regras para a Internet em resposta ao Wikileaks.
A ONU está considerando a possibilidade de criar um grupo inter-governamentais para harmonizar os esforços globais de regulamentação da internet onde o Brasil está liderando os países que apoiam a regulamentação da internet.
Em uma reunião em Nova York na quarta-feira, representantes do Brasil apelaram para uma entidade internacional formada por representantes do governo que tenta criar padrões globais para o policiamento da internet, mais especificamente em reação a desafios como o Wikileaks.
O representante brasileiro destacou, no entanto, que isso não deve ser visto como uma chamada para uma "tomada" da internet.
Índia, África do Sul, China e Arábia Saudita pareceram favorecer um possível novo órgão de cúpula inter-governamental.
No entanto, Austrália, EUA, Reino Unido, Bélgica e Canadá e representantes da comunidade empresarial alegaram que havia riscos na formação de ainda outro grupo de trabalho que iria se isolar da indústria, os usuários da comunidade e do público em geral.
Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2010/1 ... ropoe.html
Comentários do autor da postagem:
É provável que a Internet seja muito bem vigiada daqui pra frente.
Eu não sei qual o tipo de benefício que um site como o WIkileaks trouxe até agora mas, já vejo que pode ser apontado um monte de problemas que ele pode estar trazendo.
Agora, só nos resta aguardar que alguns direitos, acabem sendo retirados mesmo que com muita luta contra, visto que a maioria das coisas relacionadas a Internet, passam pelo controle dos EUA.
Representante do Brasil propõe criação de regras na Internet
- gilliardt
- Colaborador
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Re: Representante do Brasil propõe criação de regras na Inte
Ah, num vão cosnegui controlar assim! É mt difícil!
- gilliardt
- Colaborador
O povo vai fazer pressão e, acredito que isso é possa fazer a diferença e não, digamos assim, o tamanho da Internet.
Podem rastrear computadores, saber o que baixaram, o que acessaram, que dia, que hora e de que lugar.
Vai ter que haver muita pressão pra não deixarem controlar tudo.
Podem rastrear computadores, saber o que baixaram, o que acessaram, que dia, que hora e de que lugar.
Vai ter que haver muita pressão pra não deixarem controlar tudo.

- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
É tentar tirar o sofá da sala. Eles acham que se não existisse a internet as informações não seria vazadas? Eles têm é que se preocupar em guardar melhor os segredos de estado.
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Sem dúvida!Parallax escreveu:É tentar tirar o sofá da sala. Eles acham que se não existisse a internet as informações não seria vazadas? Eles têm é que se preocupar em guardar melhor os segredos de estado.
E eu tb não acredito que consigam controlar, um cara que não manja como eu, rs, pode pegar um arquivo entrar numa lan house e publicar num fórum, blog, YouTube, e-mails, etc... depois que espalhou já era.
Imagina um cara que manje de internet e PC o que não consegue fazer sem ser pego. E com $ ainda, rs.