White Tigress escreveu:Já que vocês tem a intenção de testar, realmente, a homeopatia, então parem com a medicação convencional e vejam qual é o efeito! Se constinuar com a medicação convencional não terão padrões de comparação!
Desculpe me intrometer, mas sua mãe toma remédio pra que? lógico que não precisa responder se não quiser! Dependendo do que for, é até perigoso ela ficar fazendo esses testes!
Sua pergunta tem total sentido, amiga e vou responder ela.
Minha mãe toma, uns 8 remédios (não contei e não tenho todos em mãos) mas, vou citar o nome de alguns e o uso dele (pesquisado na Internet):
Omeprazol: para problemas nos orgãos dos aparelhos digestivos.
Enalapril: hipertensão.
Sinvastatina: doença coronária.
Sustrate: vaso dilatador coronário.
Atenolol: problemas de coração.
Estes são alguns que eu me lembrei mas tem mais alguns (lembrando que eu pesquisei pra que servem na Internet). O
atenolol, por exemplo, ela tinha que ficar sem tomar por 5 dias pra fazer um exame. No terceiro dia estava sentindo uma dor no lado esquerdo do peito. Ela tomou o remédio e ligou para a "clínica" (um local que atende pelo SUS que não temos plano de saúde) e citou o que ocorreu. O exame foi remarcado e vão tentar achar um meio de fazer sem ter alterações por conta dos remédios que podem "mascarar" o exame. Por isso, retirar os remédios e ir apenas na homeopatia é algo muito sério e não é possível porque são problemas mortais. Tem um remédio específico que quando se tem uma dor muito forte no peito, é para colocar debaixo da língua que eu não me lembro o nome e ela anda com ele.
Eu não sou contra a medicina praticada a anos e que salvam pessoas e gostaria de deixar isso claro.
O que eu não gosto de ver nesta medicina é vacinas serem feitas sob suspeita e ela não ser adequada matando pessoas. Que a medicina tem salvado vidas, sem sombra de dúvidas tem a minha mãe como um exemplo (acho que poderiam fazer mais mas, aí é outra história).
Eu já vi alguns estudos sobre a homeopatia, os testes feitos e li ele. É claro que não entendi muito bem os termos utilizados mas o que deu pra entender é que a homeopatia é apenas um placebo mas aí que entra quem financiou o projeto que pode ter sido manipulado (ou não). Então, eu tenho que ir lá e ver (ela também porque ficam martelando isso na cabeça dela). Se em alguns meses, por exemplo, minha mãe não melhorar a situação (apenas manter, já que os remédios não são para curar), é claro que são os remédios de sempre fazendo seu trabalho muito bem e não uma molécula num oceano de água.
Como o princípio ativo da homeopatia é pequeno (ou nulo), não acarretará problemas dependendo da concentração e já que na homeopatia quanto mais água, melhor ... bem, o médico falou pra continuar a tomar os remédios convencionais ...
Novamente cito que o que eu tenho contra a medicina ortodoxa que é praticada ao longo dos anos é quando algumas pessoas (muitas) participam "maquiando" resultados para alguma substância ser aprovada (e ela provoca mortes depois e chega a ser proibida depois de testes reais). É claro que muitos tem total credibilidade e isso é indiscutível.
Apenas fiz o papel do cara chato mostrando as coisas da homeopatia (e da medicina ortodoxa) para debater o assunto e as pessoas pegarem as coisas por elas mesmo e se possível buscar a prova. Fazer o debate acontecer e apresentar argumentos foi a minha intenção desde o princípio. Claro, provar a homeopatia por mim mesmo também mas, não estou com doenças logo, não tem porque eu ir lá mas a minha mãe tem a possibilidade.