Bate-boca marca protesto contra homeopatia em Porto Alegre

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Re: Bate-boca marca protesto contra homeopatia em Porto Aleg

Mensagem por NightWolfBRA »

Baka escreveu:
White Tigress escreveu:Infelizmente Gilliardt, você vai ser o tipo de proprietário que chegará numa clínica com o seu cão se esvairindo em diarréia sanguinolenta
pôô!!! eu tava almoçando quando li isso XDDD :lol:
Se vc soubesse o cheiro disso nem ia rir. :evil: :lol:
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.

Mensagem por White Tigress »

NightWolfBRA escreveu:
Baka escreveu:
White Tigress escreveu:Infelizmente Gilliardt, você vai ser o tipo de proprietário que chegará numa clínica com o seu cão se esvairindo em diarréia sanguinolenta
pôô!!! eu tava almoçando quando li isso XDDD :lol:
Se vc soubesse o cheiro disso nem ia rir. :evil: :lol:
Ah coitado, hj mais cedo depois de acabar de comer sucrilhos com iogurte fui dar medicação pra um dos internados, no que eu abri a porta do internamento, nooosssaaaa, senti o azedo do iogurte semidigerido na garganta! Nem sei como consegui abrir a janela lá, só sei que chemei o Night pra limpar pq eu não consegui!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Baka
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por Baka »

nossa que tenso!
diarréia sanguinolenta, algo que eu nunca quero ver!
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

Baka escreveu:nossa que tenso!
diarréia sanguinolenta, algo que eu nunca quero ver!
O problema não é ver! O problema é o cheiro dessa coisa! Tipo, esses vírus de cinomose e parvovirose usam o epitélio do intestino pra se multiplicar, fazem isso dentro das células, daí o conteúdo dentro da célula fica mt grande e a célula acaba estourando, então além da diarréia pq o animal não consegue absorver água, ele ainda perde sangue e células mortas, junte isso tudo com as bactérias que normalmente "povoam" o intestino.... o cheiro é booooommm!
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

Até onde eu tinha conhecimento, o Brasil não produziu doses de vacina contra gripe suína.

Acho que nós, devemos partir do princípio da dúvida em qualquer caso mesmo nas coisas já comprovadas porque tudo tende a melhorar. Novos remédios surgem com menos efeitos colaterais ou com maiores aplicações, novas formas de detectar doenças entre outras muitas coisas. Claro que tudo isso teoricamente e hipoteticamente é feito da forma correta sem manipulações o que não se pode garantir totalmente.

No caso da homeopatia, conforme citei anteriormente, minha mãe possui uma receita. Ela sabe sobre o placebo, viu o documentário sobre isso ao qual a alegação de que é apenas água então, se ela ficar curada e não precisar tomar mais os remédios convencionais, aí sim teremos um "grande problema" porque os remédios que ela toma não vão curar ela. Eles são para ser tomadas a vida inteira. Se ela deixar de tomar eles e ficar bem, ponto pra homeopatia. Se nada ocorrer, pra mim, ficará claro que tem que ter algum fator "surpresa" para dar certo. Obviamente que isso ficará claro para mim, apenas, seja qual for o resultado porque sempre haverá alegações para tirar crédito do que aconteceu ou não.

Sobre as vacinas, tem que dar 100% de garantia que não haverá mortes. Isso é o correto. Quando conseguirem me provar isso aí, quem sabe, eu volte a tomar as vacinas mas, essa não é uma escolha porque está previsto em lei que funcionários do governo podem invadir a minha casa e injetar as vacinas em mim se eles acharem necessário.

Toda a vida tem valor sendo que nenhuma é maior do que outra. Um animal não tem maior valor do que uma pessoa e vice-versa. Infelizmente, é claro, não é assim que funciona.

Campanha de vacinação da gripe suína foi considerado um sucesso e teve mortes. Se minha mãe tomar a vacina e morrer, como faremos ??? E se ela estiver nessas quantidades mínimas, amigos(as) ??? Bem, na verdade é uma pergunta da qual sei a resposta onde enterramos e continuamos.

Acho que a humanidade, minha opinião, já perdeu quase que totalmente a empatia (significa tendência para sentir o que se sentiria caso se estivesse na situação e circunstâncias experimentadas, vivenciadas por outra pessoa). Hoje trabalhamos com as situações de "antes ele do que eu" entre muitas outras. O valor da vida já se perdeu porque estamos trabalhando com a maioria e não com todas as vidas.

Vou conversar com a minha mãe para ir pegar os remédios de homeopatia e tento dar maiores informações sobre eles quando os tiver em mãos. Não estou do lado da medicina ortodoxa e das chamadas "medicinas alternativas" ou procedimentos alternativos. Estou do lado do que for melhor para as pessoas.
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

gilliardt escreveu:...
Vou conversar com a minha mãe para ir pegar os remédios de homeopatia e tento dar maiores informações sobre eles quando os tiver em mãos. Não estou do lado da medicina ortodoxa e das chamadas "medicinas alternativas" ou procedimentos alternativos. Estou do lado do que for melhor para as pessoas.
Fala pra ela procurar um pai/mãe de santo, centro espírita, igreja católica.... pedir pra benzer, descer o santo, tomar passe.... vai dar na mesma, vai ter a mesma conteração do mesmo príncípio ativo! "Fé" de que aquilo vai fazer efeito pq é a ultima esperança! Eu acho horrível que as pessoas tenham que procurar essas ultimas alternativas, mas não existe nada que seja possível de se fazer pra mudar essa situação. A maioria das pessoas realmente perdeu a empatia, mas isso aconteceu gradualmente, conforme as cidades cresceram e o nº de pessoas que vc não conhece cresceu junto! Nas cidades de interior, onde todos se conhecem, a empatia continua a mesma!

A única chance de homeopatia dar certo é a mesma que eu já conheci de um astrólogo de cães aqui de Curitiba! O cão precisava tomar corticóide pra uma alergia, o veterinário receitou, a proprietário não satisfeita resolveu levar o cão no astrólogo, aí o astrólogo vendeu uma "água fluidificada", sem querer a proprietária levou o mesmo animal no mesmo vet que tinha passado corticóide, então a proprietária do cão foi falr pro vet que o astrólogo do cão dela falou q ele iria crizar o caminho de alguém invejoso, e q ela achava q era o vet, e que o cão estava tomando água fluidificada, por isso ele não tinha mais o problema q tinha qndo foi no vet, daí o vet pediu pra ver o frasco da "água fluidificada", ele pegou o frasco e viu que tinha uma etiquta debaixo da etiqueta dizendo que era água fluidificada, resolveu ver o q tinha embaixo, adivinha o q era...??? Dou uma chance!

Resposta:
Prednisona oral de farmácia humana! Prednisona é um corticóide...
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

White Tigress escreveu:Fala pra ela procurar um pai/mãe de santo, centro espírita, igreja católica.... pedir pra benzer, descer o santo, tomar passe.... vai dar na mesma, vai ter a mesma conteração do mesmo príncípio ativo! "Fé" de que aquilo vai fazer efeito pq é a ultima esperança! ...
Tem uma diferença no que vamos fazer, amiga e não estamos tratando de esperança aqui mas apenas tirar a prova. Ela sabe sobre a homeopatia e a forma dela, sabe sobre placebos entre outras coisas então, o princípio fé, de certa forma, não existe. Se ela tivesse ido pegar os remédios na hora, então poderíamos alegar fé mas, a receita já é bem antiga ... tem cerca de 1 ano pra mais demonstrando que ela não acreditou ou teria ido buscar.
Se ela se curar, a fé pode ser alegada com toda a certeza ... porque ela foi buscar os remédios, por exemplo ou pode ser que a mente humana tenha algo que ninguém sabe explicar e então, algo acontece. Não estou falando nada de Deus ou outras entidades porque, a medicina mesmo, em seus testes de novos procedimentos, fazem uso do placebo e tem pessoas que melhoram sem nem sequer terem passado pelo procedimento real (apenas citei isso porque acho interessante e relevante).
Será um teste da homeopatia. Sem testar, ficaremos levantando argumentos de ambos os lados que serão bons e válidos de certa forma. Eu não estou ganhando dinheiro das empresas farmacêuticas e nem da homeopatia para fazer este teste (na verdade minha mãe e talvez eu faça também para ser mais um caso). Se algo de bom acontecer, podem alegar fé (conforme citei) ou que eu estou mentindo, já que não me conhecem mas pelo menos eu vou tirar a prova pra mim e para as pessoas daqui de casa. Mas, vamos ver isso daqui um tempo. Se o teste começar mesmo, eu cito aqui mesmo falando as coisas que foram ditas, os remédios e demais informações.
White Tigress escreveu:A única chance de homeopatia dar certo é a mesma que eu já conheci de um astrólogo de cães aqui de Curitiba! O cão precisava tomar corticóide pra uma alergia, o veterinário receitou, a proprietário não satisfeita resolveu levar o cão no astrólogo, aí o astrólogo vendeu uma "água fluidificada" ...
Bem, o astrólogo é um mentiroso. Não sei como o povo não tem a menor vergonha na cara de se fazer uma coisa dessas.
Sobre a homeopatia, amiga, vou testar (ou tentar). Ficar tomando os remédios convencionais e a homeopatia ao mesmo tempo ... pra sempre, por exemplo, tenho consciência que isso é uma tremenda besteira e é pegar carona no crédito dos remédios convencionais. Veremos.
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

gilliardt escreveu:
White Tigress escreveu:....
Sobre a homeopatia, amiga, vou testar (ou tentar). Ficar tomando os remédios convencionais e a homeopatia ao mesmo tempo ... pra sempre, por exemplo, tenho consciência que isso é uma tremenda besteira e é pegar carona no crédito dos remédios convencionais. Veremos.
Já que vocês tem a intenção de testar, realmente, a homeopatia, então parem com a medicação convencional e vejam qual é o efeito! Se constinuar com a medicação convencional não terão padrões de comparação!

Desculpe me intrometer, mas sua mãe toma remédio pra que? lógico que não precisa responder se não quiser! Dependendo do que for, é até perigoso ela ficar fazendo esses testes!
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

White Tigress escreveu:Já que vocês tem a intenção de testar, realmente, a homeopatia, então parem com a medicação convencional e vejam qual é o efeito! Se constinuar com a medicação convencional não terão padrões de comparação!
Desculpe me intrometer, mas sua mãe toma remédio pra que? lógico que não precisa responder se não quiser! Dependendo do que for, é até perigoso ela ficar fazendo esses testes!
Sua pergunta tem total sentido, amiga e vou responder ela.
Minha mãe toma, uns 8 remédios (não contei e não tenho todos em mãos) mas, vou citar o nome de alguns e o uso dele (pesquisado na Internet):

Omeprazol: para problemas nos orgãos dos aparelhos digestivos.

Enalapril: hipertensão.

Sinvastatina: doença coronária.

Sustrate: vaso dilatador coronário.

Atenolol: problemas de coração.

Estes são alguns que eu me lembrei mas tem mais alguns (lembrando que eu pesquisei pra que servem na Internet). O atenolol, por exemplo, ela tinha que ficar sem tomar por 5 dias pra fazer um exame. No terceiro dia estava sentindo uma dor no lado esquerdo do peito. Ela tomou o remédio e ligou para a "clínica" (um local que atende pelo SUS que não temos plano de saúde) e citou o que ocorreu. O exame foi remarcado e vão tentar achar um meio de fazer sem ter alterações por conta dos remédios que podem "mascarar" o exame. Por isso, retirar os remédios e ir apenas na homeopatia é algo muito sério e não é possível porque são problemas mortais. Tem um remédio específico que quando se tem uma dor muito forte no peito, é para colocar debaixo da língua que eu não me lembro o nome e ela anda com ele.

Eu não sou contra a medicina praticada a anos e que salvam pessoas e gostaria de deixar isso claro.
O que eu não gosto de ver nesta medicina é vacinas serem feitas sob suspeita e ela não ser adequada matando pessoas. Que a medicina tem salvado vidas, sem sombra de dúvidas tem a minha mãe como um exemplo (acho que poderiam fazer mais mas, aí é outra história).

Eu já vi alguns estudos sobre a homeopatia, os testes feitos e li ele. É claro que não entendi muito bem os termos utilizados mas o que deu pra entender é que a homeopatia é apenas um placebo mas aí que entra quem financiou o projeto que pode ter sido manipulado (ou não). Então, eu tenho que ir lá e ver (ela também porque ficam martelando isso na cabeça dela). Se em alguns meses, por exemplo, minha mãe não melhorar a situação (apenas manter, já que os remédios não são para curar), é claro que são os remédios de sempre fazendo seu trabalho muito bem e não uma molécula num oceano de água.

Como o princípio ativo da homeopatia é pequeno (ou nulo), não acarretará problemas dependendo da concentração e já que na homeopatia quanto mais água, melhor ... bem, o médico falou pra continuar a tomar os remédios convencionais ...

Novamente cito que o que eu tenho contra a medicina ortodoxa que é praticada ao longo dos anos é quando algumas pessoas (muitas) participam "maquiando" resultados para alguma substância ser aprovada (e ela provoca mortes depois e chega a ser proibida depois de testes reais). É claro que muitos tem total credibilidade e isso é indiscutível.

Apenas fiz o papel do cara chato mostrando as coisas da homeopatia (e da medicina ortodoxa) para debater o assunto e as pessoas pegarem as coisas por elas mesmo e se possível buscar a prova. Fazer o debate acontecer e apresentar argumentos foi a minha intenção desde o princípio. Claro, provar a homeopatia por mim mesmo também mas, não estou com doenças logo, não tem porque eu ir lá mas a minha mãe tem a possibilidade.
Imagem

White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda

gilliardt escreveu:
White Tigress escreveu:... Dependendo do que for, é até perigoso ela ficar fazendo esses testes!
Sua pergunta tem total sentido, amiga e vou responder ela.
Minha mãe toma, uns 8 remédios (não contei e não tenho todos em mãos) mas, vou citar o nome de alguns e o uso dele (pesquisado na Internet):

Omeprazol: para problemas nos orgãos dos aparelhos digestivos.

Enalapril: hipertensão.

Sinvastatina: doença coronária.

Sustrate: vaso dilatador coronário.

Atenolol: problemas de coração.

...
Bom, então vc entende a gravidade da situação, acho bom vc falar pra ela do "astrólogo" e sua "água fluidificada"! Eu acho que, pra quem vende água pelo preço de remédio (e dos caros), não tem escrúpulos, vai saber o que colocam na "homeopatia" manipulada da sua mãe! Cuidado!
Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Responder