HD com problemas
- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
HD com problemas
Seguinte, estou com um PC aqui que tem um HD todo bugado. Ele dá pau geral mesmo. Tu formata e ele começa a se perder algumas horas depois. Ele não consegue mais gravar nem recuperar registros do sistema. Quando ele consegue formatar sem nenhum problema. hehe
Eu sei que do jeito que está só botando fora, mas alguém conhece alguma ferramenta que possa minimizar este problema? Alguma ferramenta que possa ajudar a acertar as ideias do HD para que pelo menos ele consiga fazer o básico sem dar piti.
Eu sei que do jeito que está só botando fora, mas alguém conhece alguma ferramenta que possa minimizar este problema? Alguma ferramenta que possa ajudar a acertar as ideias do HD para que pelo menos ele consiga fazer o básico sem dar piti.
-
- Iniciante
Re: HD com problemas
Bom existir programas existem mais não vai adiantar.
Já tive um HD assim e tentei arrumar mais dura 1 dia durou e após apaga todos os dados novamente nem mesmo separando as partes defeituosas do HD.
Aconselho você a tentar salvar os dados em outro HD após comprar outro e colocar no lugar pois mesmo com slave ele vai fazer a mesma coisa pois com certeza deve ter danificado a trilha zero do HD ou bad Block.
Já tive um HD assim e tentei arrumar mais dura 1 dia durou e após apaga todos os dados novamente nem mesmo separando as partes defeituosas do HD.
Aconselho você a tentar salvar os dados em outro HD após comprar outro e colocar no lugar pois mesmo com slave ele vai fazer a mesma coisa pois com certeza deve ter danificado a trilha zero do HD ou bad Block.
- gilliardt
- Colaborador
Parallax,
Então amigo, você pode usar um programa que a fabricante do HD disponibiliza para esse software procurar os bad blocks (região do disco danificada) e ele isolar fazendo com que o sistema operacional não utilize ele.
Veja a marca do HD e procure o software no site do fabricante mas, não confie em gravar coisas importantes neste HD ou pode acabar sem elas, amigo.
Aqui tem um link onde fala algumas coisas e que eu utilizei pra escrever essas poucas palavras:
http://www.babooforum.com.br/forum/inde ... ad-blocks/
Tente esse procedimento amigo, de isolar as partes ruins do HD antes de "tacar" fogo nele ou destruir ele com um martelo.
Se precisar de mais alguma ajuda, amigo, é só avisar.
EDIT:
Achei outro link, amigo. melhor ler os dois pra ver se deseja mesmo fazer isso.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/hd-bad/827841/
Então amigo, você pode usar um programa que a fabricante do HD disponibiliza para esse software procurar os bad blocks (região do disco danificada) e ele isolar fazendo com que o sistema operacional não utilize ele.
Veja a marca do HD e procure o software no site do fabricante mas, não confie em gravar coisas importantes neste HD ou pode acabar sem elas, amigo.
Aqui tem um link onde fala algumas coisas e que eu utilizei pra escrever essas poucas palavras:
http://www.babooforum.com.br/forum/inde ... ad-blocks/
Tente esse procedimento amigo, de isolar as partes ruins do HD antes de "tacar" fogo nele ou destruir ele com um martelo.
Se precisar de mais alguma ajuda, amigo, é só avisar.
EDIT:
Achei outro link, amigo. melhor ler os dois pra ver se deseja mesmo fazer isso.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/hd-bad/827841/

- Parallax
- Administrador
- Contato:
Eu não pretendo usar esse hd para nada em definitivo. Eu estou com ele apenas como emergência enquanto não resolvo o problema do PC principal. O problema é que ele tá tando tanto pau que até uma navegação básica na internet dá problema. E olha que formatei ontem 2 vezes. hehe
Ele é um Maxtor de 40 Gb. Nem particionei ele na ultima formatação. Deixei inteiro. Vou ver se consigo achar algo para ele, já que a Maxtor agora é Seagate.
Ele é um Maxtor de 40 Gb. Nem particionei ele na ultima formatação. Deixei inteiro. Vou ver se consigo achar algo para ele, já que a Maxtor agora é Seagate.
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
vc falou q tá perdendo hora, será q num é a bateria da placa mãe?!
O meu 2º PC tá assim aqui, agora tá marcando 7h da manhã nele! Eu sei q preciso trocar essa bateria!
O meu 2º PC tá assim aqui, agora tá marcando 7h da manhã nele! Eu sei q preciso trocar essa bateria!
- Parallax
- Administrador
- Contato:
Não é questão da bateria fraca. Ele dá pau mesmo. Agora por exemplo, liguei o pc, e ele abriu com o visual do windows 98. hauahauaha
Então, ele tá se perdendo todo. Eu sei que esse HD está bixado, mas como preciso arrumar o outro pc, não tem solução, preciso usar ele por uns dias, só gostaria que ele não me desse tanto problema, já que não estou fazendo nada nele, apenas usando para navegar na internet.
Então, ele tá se perdendo todo. Eu sei que esse HD está bixado, mas como preciso arrumar o outro pc, não tem solução, preciso usar ele por uns dias, só gostaria que ele não me desse tanto problema, já que não estou fazendo nada nele, apenas usando para navegar na internet.
- FCDM
- Membro Júnior
Não entendi o tipo de erro que tá ocorrendo brother, mais detalhes... às vezes nem é necessário a formatação, é Desktop ou Notebook?
- Parallax
- Administrador
- Contato:
É Desktop. Mas ele tá todo errado. Ele tava parado num canto. Aí tive problema com o meu pc e resolvi ativar este aqui enquanto não resolvo o problema. Só que ele dá erros de registros a todo momento. Fecha o browser a todo momento. Não consegue instalar quase nada, porque dá erro na instalação. Deixei ele fazer as atualizações do XP, e ele não consegue instalar nenhuma porque sempre corrompe. De vez em quando ele reincia sozinho. heheheFCDM escreveu:Não entendi o tipo de erro que tá ocorrendo brother, mais detalhes... às vezes nem é necessário a formatação, é Desktop ou Notebook?
Pelo que percebi, o avast não consegue mais se atualizar. E como falei, ele começou a abrir naquele visual Windows 98.
E não adianta formatar, tu formata ele, e algumas horas depois esses problemas começam de novo. Nem faço mais partição. Deixei inteiro e mesmo assim não mudou nada.
- FCDM
- Membro Júnior
É esse HD já foi pro saco... tá tentando formatar com o CD do XP não é?
Qual a configuração do bicho?
- Parallax
- Administrador
- Contato:
Sim, é pelo cd.FCDM escreveu:É esse HD já foi pro saco... tá tentando formatar com o CD do XP não é?
Esse pc até que não é desgraçado. Tem processador AMD de 1,5 ghz, placa de vídeo de 128 mb, 256 mb de ram. O problema é esse hd bagaceiro. kkk