Recuperar dados de HD

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Recuperar dados de HD

Mensagem por Parallax »

Tenho um problema em um HD que funciona quando quer. Eu estava esvaziando ele aos poucos, mas agora ele não tá querendo funcionar uma das partições. Ele dá o aviso que não está formatado e não me deixa acessar.

Alguém recomenda um programa que consiga acessar essa partição? Ainda tem coisas importantes que preciso tirar dali e espero que não tenha estragado de vez.

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Re: Recuperar dados de HD

Mensagem por gilliardt »

Algum tempo atrás, uma pessoa trouxe um notebook aqui com problema no HD. O caso descrito por ele foi que ele estava mexendo no notebook e discutindo com a esposa dele então ele baixou a tampa do notebook com muita força e o windows parou de funcionar.
Ele tentou recuperar o Windows entre outras coisas e nada deu certo. Eu tirei o HD do notebook dele (estava com esse problema que você está passando), conectei ele no meu PC desktop e usei o programa que deixo para download abaixo (a versão mais nova é a 6.8 que eu não tenho). Os arquivos que eu ia recuperando ia gravando em meu HD (sempre que for recuperar grave em outro dispositivo diferente do que está com o problema). O processo foi longo e demorado mas, tive sucesso. Se esse programa não funcionar, temos outras alternativas.

Power Data Recovery 6.6

Um breve tutorial que se enquadra na sua questão:
Adendo: Após recuperar os arquivos sugiro descartar esse HD ou, formate ele por inteiro e deixe coisas simples guardadas nele. Se ele não der esse problema de novo, digamos que pode """confiar""" nele mas, sempre haverá o risco de realmente perder tudo algum dia.
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Vou tentar amanhã esse programa. Faz tempo que esse HD tem problema. Mas é a primeira vez que ele dá problema nessa partição. Normalmente ele dava problema na partição menor. Ali não teria problema porque é pequena e não tem nada importante, mas essa que travou ainda tem bastante coisa que preciso gravar em outro lugar.

fromking
Moderador
Moderador
Texto Pessoal: warezmaníaco

Mensagem por fromking »

Vou aproveitar a dica, porque tenho problema semelhante
no meu HD externo, desde de uma queda que tomou.
Tenho ali uns 12 filmes que não consigo mover para o
PC nem à base Pai Nosso e Ave Maria.
:Y
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

UFA!
Consegui recuperar tudo, mas não foi fácil. O programa não foi problema, ele funcionou maravilhosamente bem, recuperou até mais do que devia. O problema é que o HD está tão defeituoso que a simples presença dele desligava o computador de tempos em tempos. Então foi um processo de muita paciência até eu conseguir tirar tudo.

gilliardt
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gilliardt »

Ótimo que conseguiu recuperar seus arquivos. Pela forma que descreveu esse HD, se me permite, eu sugiro uma boa formatação nele e fazer alguns testes com alguns programas que verificam a integridade do HD. Se ele tiver problemas, o descarte é a melhor opção. Apenas minha visão.
Como obteve sucesso, decidi lançar ele no fórum para, quem precisar, ter ele aí na devida área.

Agora só fico no aguardo a saber o que ocorrerá com os arquivos do Fromking.
Imagem

fromking
Moderador
Moderador
Texto Pessoal: warezmaníaco

Mensagem por fromking »

Agora só fico no aguardo a saber o que ocorrerá com os arquivos do Fromking.
Apenas no próximo final de semana irei proceder ao salvamento,
porque durante a semana tenho andado sem tempo, em virtude
da péssima mania de trabalhar.
:D
Imagem

Responder