Ator Danny Aiello morre aos 86 anos

Comente sobre os seus filmes e seriados favoritos
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Ator Danny Aiello morre aos 86 anos

Mensagem por Parallax »

Imagem

Danny Aiello, de 86 anos, morreu na noite de ontem. O veterano ficou conhecido por seus papéis em filmes como Faça a Coisa Certa (1989), A Última Batalha de um Jogador (1973) e O Poderoso Chefão: Parte II (1974). Tracey Miller, porta-voz do ator, confirmou a informação por meio de um comunicado oficial. "É com profunda tristeza que comunicamos que Danny Aiello, o amado marido, pai, avô, ator e músico morreu ontem após uma breve doença. A família pede privacidade neste momento", diz o texto.

Segundo a família, o ator norte-americano estava passando por um tratamento depois de sofrer um mal súbito. Durante este processo, contraiu uma infecção e acabou não resistindo. Eles foram informados sobre sua morte assim que terminaram a última visita no hospital onde ele estava internado.

Danny Aiello foi indicado ao Oscar em 1990 como Melhor Ator Coadjuvante por Faça a Coisa Certa. A mesma atuação rendeu ao veterano também uma indicação ao Globo de Ouro, no mesmo ano.

Nascido Daniel Louis Aiello Jr. em 20 de junho de 1933, o ator tem mais de 80 títulos em sua filmografia, com destaque para diversas atuações nas décadas de 1980 e 1990. Com família de origem italiana em Nova York, Danny era o quinto filho entre seis irmãos.

Imagem
Danny Aiello (centro) em cena de Faça a Coisa Certa.

Improviso virou cena icônica

Em O Poderoso Chefão 2 (1974), eternizou uma cena importante para a história no papel de Tony Rosato, que tenta assassinar Frankie Pentageli e diz: "Michael Corleone manda um olá".

Em uma entrevista de 2014 para Charlie Rose no YouTube, ele falou sobre a icônica frase. "É interessante porque vi na internet que muitas pessoas perguntam se foi um improviso. Eu estava muito intimidado. Não havia nenhuma frase no roteiro. Eu disse de repente. Eu não sabia o que estava pensando. Eu achei que tinha dado mal com o diretor. E eles decidiram manter", contou.



O "pai" da Madonna

Fora das telonas, Danny também atuou em registros marcantes. O ator está no clipe Papa Don't Preach, de Madonna, onde interpreta justamente o pai de Madonna.


Código: Selecionar todos

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/13/danny-aiello-morre-aos-86-anos.htm

Responder