Carta de um brasileiro, devedor, como todos nós, mas um pouco mais cara-de-pau que alguns de nós.
A carta é verídica e foi publicada na Folha, divulgada pelo próprio Clube de Dirigentes Lojistas de são Paulo.
A correspondência foi enviada pelo devedor a uma das várias lojas credoras, conforme ele mesmo informa na sua correspondência.
"Prezados Senhores,
Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias... Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, meus rendimentos mensais não permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para o mês seguinte.
Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Ocorre o seguinte... Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois” sortudos “que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.
Firmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa tem constando todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte. Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais.
Sem mais, Obrigado”.
Carta de um brasileiro, devedor
- Enzo
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Lei & Ordem!
- Selina_Kyle
- Membro Bronze
- Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Re: Carta de um brasileiro, devedor
Eu não acredito que li isso, acho que até os funcionários da loja deram gargalhadas dessa carta. Não é possível, é muita cara-de-pau.
Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^
"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Selina_Kyle escreveu:
Eu não acredito que li isso, acho que até os funcionários da loja deram gargalhadas dessa carta. Não é possível, é muita cara-de-pau.
É o fim da picada mesmo, nego deve até a alma e quer que os outros sejam simpáticos, agora vai o lugar onde ele trabalha dizer que fez um sorteio entre os funcionários e que esse mês ele não vai receber pq não teve sorte pra ver o que ele acha!
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Sorteios mensais?!?!
Tem louco pra td no Mundo mesmo!
Tem louco pra td no Mundo mesmo!