Parallax escreveu:É porque a moderação aqui é frouxa.
Essa será a nova plaquinha do modera
Se o assunto surge, não tem porque cortá-lo. No máximo sub-dividir o tópico quando se achar necessário.
Falando sério... moderação tem que ter BOM SENSO. Reclamar de off-topic ou flood na área geral e ainda com o pessoal que participa do fórum??? Alguém assim não serve pra ser moderador. Sempre tem por aí, mas não deveria.
Mesmo na área de lançamentos... uma conversa dessa vai atrapalha o tópico em que? A informação importante pro download tem que tá toda no 1º post, só lê o resto quem quiser! 1000 vezes um usuário que fica falando do lançamento e depois emenda em outros assuntos nada a ver com o tópico, do que um que posta "mto bom, vlw" e não participa, não interage.
As vezes eu divido o tópico pra organizar a informação, não pra não "atrapalhar" o tópico, por exemplo, num tópico de um game, o pessoal começa a falar sobre configurações de PC, placas de vídeo, etc.... acaba tendo muita informação legal pra quem quer montar ou fazer um "up" no PC, vale criar um tópico novo pra ficar mais visível pra todos, não só pra quem quis tal lançamento.
Problemático eu acho postar off-topic numa área de dúvidas, por exemplo numa discussão técnica de tutorial, um tem uma dúvida, posta uns screen shots, outro vai ensinando e tal, num caso desses o off-topic pode realmente atrapalhar, mas esse tipo de situação é rara aqui, é comum em sites de informática, mecânica, esse tipo de local onde a base do fórum é a de tópicos com perguntas e tutorias.