"Aquecimento global" ou "perturbação climática ???
- gilliardt
- Colaborador
"Aquecimento global" ou "perturbação climática ???
A controvérsia da pesquisa climática (Climategate) teve início com a obtenção de e-mail e uma boa quantidade de documentos onde demonstravam algumas irregularidades na forma de pesquisa que os cientistas estavam utilizando.
Acredito que o restante das perguntas serão respondidos no vídeo mais adequadamente.
No link da fonte logo abaixo, tem a transcrição do vídeo inteira para, se preferirem ler ela.
Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2010/1 ... ate-o.html
Site oficial do Climategate: http://climategate.tv/
Acredito que o restante das perguntas serão respondidos no vídeo mais adequadamente.
No link da fonte logo abaixo, tem a transcrição do vídeo inteira para, se preferirem ler ela.
Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2010/1 ... ate-o.html
Site oficial do Climategate: http://climategate.tv/
- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
Re: "Aquecimento global" ou "perturbação climática ???
Não posso avaliar tecnicamente, mas um fato inegável é que está cada vez mais quente o verão. Não só o verão, o último inverno que eu senti para valer aqui no RS, faz uns 8 anos. A impressão é que é verão o tempo todo, e na época do inverno dá uma refrescada.
Até podem achar dados que comprovem que não está esquentando, mas então o que estou sentindo deve ser menopausa. kkkkk
Até podem achar dados que comprovem que não está esquentando, mas então o que estou sentindo deve ser menopausa. kkkkk
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Cara, que tá esquentando tá! Antigamente eu achava que São Paulo era uma cidade fresca, as vezes tinha um dia ou outro mais quente no verão, e depois de morar numa cidade que é quente o ano todo, e possui uma semana ou duas de inverno, eu acho que São Paulo tá ficando quente! E a cada ano que passa tá mais quente, meus parentes e o parentes do Night tb acham isso!
Eu ia pra uma cidade chamada Monte Verde-MG, nossa, era fria qndo eu era pequena heim! Eu tinha que usar 2-3 calças pra não passar frio na rua, da ultima vez que eu fui, tava quente!Eu tinha uns 16 anos da ultima vez que fui, passei calo com calça e blusa durante o inverno lá! Se tivesse bermuda, a usaria!
Se for assim, usando o qaue o Parallax falou, eu tenho menopausa desde meus 16 anos! Depois que entrei pra facul, piorou!
Eu ia pra uma cidade chamada Monte Verde-MG, nossa, era fria qndo eu era pequena heim! Eu tinha que usar 2-3 calças pra não passar frio na rua, da ultima vez que eu fui, tava quente!Eu tinha uns 16 anos da ultima vez que fui, passei calo com calça e blusa durante o inverno lá! Se tivesse bermuda, a usaria!
Se for assim, usando o qaue o Parallax falou, eu tenho menopausa desde meus 16 anos! Depois que entrei pra facul, piorou!
- Parallax
- Administrador
- Contato:
Eu lembro muito bem o último inverno que senti frio de verdade. Foi em 2000. Estudava a noite, e mal conseguia pegar a caneta para escrever. As mãos ficavam congeladas, e um pouco roxas. Tinha sempre que fazer um aquecimento para escrever algo. Durante o dia, quando eu ia ao supermercado, onde ficava os assados, eu encostava no vidro para me aquecer.
Mas desde então, nunca mais precisei fazer algo parecido. Nunca mais coloquei mais do que 1 moleton no inverno. Nunca mais usei mais do que 1 cobertor para dormir. Eu nunca mais "bati queixo" por causa do frio. A sensação é de que o inverno vem apenas para amenizar o calor. Mas não considero inverno de verdade.
Interessante que na Europa o inverno está cada vez mais frio, a cada ano que passa.
Mas desde então, nunca mais precisei fazer algo parecido. Nunca mais coloquei mais do que 1 moleton no inverno. Nunca mais usei mais do que 1 cobertor para dormir. Eu nunca mais "bati queixo" por causa do frio. A sensação é de que o inverno vem apenas para amenizar o calor. Mas não considero inverno de verdade.
Interessante que na Europa o inverno está cada vez mais frio, a cada ano que passa.
- White Tigress
- Velha Guarda
Eu não sei se tá mais frio, mas que anda dando mais nevascas do que antigamente, isso tá! Eu nunca couvi notícia com tanta frequencia de que precisa fechar aeroporto lá na Europa por causa de nevasca!Parallax escreveu:...Interessante que na Europa o inverno está cada vez mais frio, a cada ano que passa.
NOssa, eu sinto falta desse "frio intenso" que tinha antes! Quando eu era pequena, lembro de frequentemente colocar um moletom debaixo da calça da escola, ir com 2 agasalhos, no colégio, eram raros os dias que eu precisava de 2 agasalhos, quanto mais 2 calças!
Na facul por algumas semanas de inverno eu precisava de mais roupas dentro da facul, mas basicamente eu passei frio indo pra facul, pq pegava uma descida de bike as 7h da manhã, e eu gostava de pegar bastante velocidade, e no ano que eu fiz adiantamento de matéria nas férias de meio de ano! Nossa, eram 3 semanas de aula, a primeira foi td certo, na 2ª semana eu tive que comprar um aquecedor, pq o meu chuveiro era ruim, e eu não conseguia tomar banho, a água chegava tão gelada no chuveiro, que ele não dava conta de esquentar, mas foi só aquela semana q eu usei o aquecedor! E ainda tinha algum problema de fabricação, nunca liguei pq lá era sempre tão quente, que as vezes eu tomava banho com o chuveiro desligado, durante td o verão eu falava q tinha aquecimento central na casa, tds os verões q passei lá foram assim! O coordenador do campus chamava a cidade de sucursal do inferno!
- gilliardt
- Colaborador
Eu sempre morei em São paulo e, a lembrança que eu tinha da infância, era a seguinte:
Quando íamos dormir, todos no mesmo quarto, minha cama ficava encostada na parede. Fazia um calor muito forte que eu, dormia encostado na parede porque estava fria (menos quente seria o mais correto talvez). Essa lembrança, carrego comigo e, hoje, a cama não é encostada mais na parede.
Pela lembrança que eu tive, a temperatura continua a mesma.
Já teve invernos passados que era um calor muito forte e, teve invernos também de que eu digitando no computador, chegava um momento que eu não sentia mais meus dedos.
De acordo com o vídeo, a Terra está "esfriando" e talvez, não sou climatologista ou alguém com algum tipo de formação na área mas ... pode ser pela temperatura estar baixando, está ocorrendo incidência de neve. Apenas uma hipótese ...
Não sei se pode ser por isso mas, pra mim, na região onde sempre morei, a temperatura continua na mesma situação, sem grandes mudanças ou discrepâncias.
Quando íamos dormir, todos no mesmo quarto, minha cama ficava encostada na parede. Fazia um calor muito forte que eu, dormia encostado na parede porque estava fria (menos quente seria o mais correto talvez). Essa lembrança, carrego comigo e, hoje, a cama não é encostada mais na parede.
Pela lembrança que eu tive, a temperatura continua a mesma.
Já teve invernos passados que era um calor muito forte e, teve invernos também de que eu digitando no computador, chegava um momento que eu não sentia mais meus dedos.
De acordo com o vídeo, a Terra está "esfriando" e talvez, não sou climatologista ou alguém com algum tipo de formação na área mas ... pode ser pela temperatura estar baixando, está ocorrendo incidência de neve. Apenas uma hipótese ...
Não sei se pode ser por isso mas, pra mim, na região onde sempre morei, a temperatura continua na mesma situação, sem grandes mudanças ou discrepâncias.
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Eu acho que pode até ter mta coisa contestável, mas entre um grupo de vídeos do YouTube e filmes + TV + jornais + revistas + documentários importantes (BBC, Discovery, etc.), eu confio mais na 2ª opção... colocando o problema do aquecimento global.
Acho que se tivesse esfriado teriam parado de falar nisso, assim como aconteceu com o buraco na camada de ozônio que diminuiu, então não falaram mais nisso.
Pessoalmente, tb sinto o calor aumentar, pode ser que eu venha resistindo menos, mas sem dúvida tenho sofrido mais com o calor. Até aqui em Curitiba tá super quente.
Acho que se tivesse esfriado teriam parado de falar nisso, assim como aconteceu com o buraco na camada de ozônio que diminuiu, então não falaram mais nisso.
Pessoalmente, tb sinto o calor aumentar, pode ser que eu venha resistindo menos, mas sem dúvida tenho sofrido mais com o calor. Até aqui em Curitiba tá super quente.
- Parallax
- Administrador
- Contato:
Então o mundo está uma sauna mesmo. Curitiba nem sol tem.NightWolfBRA escreveu:Até aqui em Curitiba tá super quente.
- gilliardt
- Colaborador
Acho que não, NightWolfBRA.NightWolfBRA escreveu:Eu acho que pode até ter mta coisa contestável, mas entre um grupo de vídeos do YouTube e filmes + TV + jornais + revistas + documentários importantes (BBC, Discovery, etc.), eu confio mais na 2ª opção... colocando o problema do aquecimento global.
Por exemplo, a diferença entre o climategate e o estudo do aquecimento global é que os dados do climategate estão disponíveis. As conversas e o problema inteiro mostrando a armação e a violação dos dados sobre o clima enquanto, os defensores do aquecimento global, eles apagaram os dados que eles tinham.
Como que o povo apaga as informações vitais que são as evidências para toda a idéia que se defende ???
Pra mim, apagar as evidências, não faz sentido.
- White Tigress
- Velha Guarda
Pára de mentir Parallax! Eu te enviei no primeiro mês fotos da janela do meu ap! vc viu o sol que tava aquele dia! E olha q eu cumpri teu desafio rápido heim! vc me desafiou antes de mudar, no primeiro mês aqui eu já peguei as fotos e t mandei!Parallax escreveu:Então o mundo está uma sauna mesmo. Curitiba nem sol tem.NightWolfBRA escreveu:Até aqui em Curitiba tá super quente.