Netflix arrasa com Cavaleiros do Zodíaco

Discuta tudo sobre seu anime e tokusatsu favorito, veja notí­cias quentes, curiosidades legais, assuntos interessantes, tire dúvidas.
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Netflix arrasa com Cavaleiros do Zodíaco

Mensagem por Parallax »

Ampliarhttps://conteudo.imguol.com.br/c/entret ... 00x506.jpg[/shot]

Após a Netflix divulgar o primeiro trailer oficial da série “Os Cavaleiros do Zodíaco”, o nome do guerreiro Shun chegou no topo dos assuntos mais comentados do Brasil. Tudo porque o teaser revelou que Shun agora será mulher.

Para Eugene Son, roteirista e produtor da série, a mudança de gênero do cavaleiro aconteceu para aumentar a representatividade feminina da história, desenvolvida há 30 anos. “A série sempre teve personagens femininos dinâmicos e fantásticos (…), mas trinta anos atrás, um grupo de garotos lutando para salvar o mundo sem garotas não era grande coisa. Esse era o padrão de antes”, escreveu em seu Twitter.

Segundo o produtor, hoje o mundo mudou e “garotos e garotas trabalhando lado a lado é o padrão”. “Quanto mais desenvolvemos, mais vemos o potencial. Um grande personagem com uma ótima aparência”, explicou.

Os fãs, por sua vez, usaram as redes sociais para criticar a escolha. Desapontados, não pela inclusão de uma cavaleira feminina, e, sim, pelo produtor ter escolhido para a troca o único guerreiro que quebrava o padrão da masculinidade.

“Shun de Andrômeda sempre nos ensinou que ser gentil não significa ser fraco, que se importar com os outros não te faz um babaca, e mostrar seus sentimentos não te faz menos homem”, escreveu uma internauta.

“Pegaram o único personagem com uma essência diferente dos outros (Shun) e vão transformá-lo em mulher… pra mim isso só reforça que mulher tem de ser sensíveis e amáveis e se um homem for assim é melhor que seja mulher”, manifestou outro.

A Netflix ainda não divulgou a data de estreia da série, sabe-se apenas que será lançada no terceiro trimestre de 2019.


A mudança de gênero de Shun de Andrômeda, principal polêmica da nova animação de "Os Cavaleiros do Zodíaco" para a Netflix, também confundiu o dublador Ulisses Bezerra, que empresta sua voz ao herói há 24 anos. Pela primeira vez, ele fica de fora da versão brasileira do anime porque seu personagem, na plataforma de streaming, é uma mulher.

Nada contra as mulheres, mas é como se fizessem um 'Homem-Maravilha' ou colocassem uma mulher entre os Três Mosqueteiros. Para mim, é estranho. Acho que não muda a história ter a presença feminina. Pode-se valorizar a mulher em outros aspectos. Eu 'mudaria' até o Seiya", analisa o dublador em entrevista ao UOL.

Para Ulisses, a mudança de gênero de Shun mexe com um mistério em "Cavaleiros": a sexualidade do personagem. O cavaleiro, sensível e com traços femininos, pode ser considerado "andrógeno". No Ocidente, porém, é visto como gay, embora isso nunca tenha sido confirmado no anime.

"Já conheci fãs homossexuais que o adoravam. Não há uma cena que mostra que ele é [gay]. Quem faz isso são os fãs mais velhos. A molecada vê que o Shun doou a vida pela do amigo. Quem tem maldade só vê o Shun em cima do Hyoga na Casa de Libra", afirma o dublador, citando uma cena em que o Cavaleiro de Andrômeda deita sobre o amigo para aquecê-lo e salvar a vida dele.

Imagem

https://jovempan.uol.com.br/entretenime ... ticam.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://entretenimento.uol.com.br/notic ... naruto.htm" onclick="window.open(this.href);return false;


Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: Netflix arrasa com Cavaleiros do Zodíaco

Mensagem por Parallax »

Além de ter uma animação 3D estilo Barbie, transformaram um dos personagens principais em mulher. Shun de Andrômeda agora é Shaun de Andrômeda. Não existe mais Cavaleiro de Andrômeda e sim Amazona de Andrômeda. Essa simples mudança altera praticamente todo o enredo do anime, e toda as outras personagens femininas.

Era muito mais fácil ter dado mais destaque para as guerreiras Shina e Marin do que mudar o sexo do Shun. E fazendo uma análise mais a fundo, essa alteração se aproxima muito mais do preconceito do que do politicamente correto.

Responder