Criando um Sabre de Luz

Todo tipo de tutorial sobre imagem.
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Criando um Sabre de Luz

Mensagem por Parallax »

Tutorial Elaborado pelo site TechTudo
Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Photoshop
Passos: 14

Passo 1. O primeiro passo é tirar ou encontrar a foto onde será criado o sabre de luz (lightsaber). O ideal é que a pessoa da foto esteja segurando algum objeto com base similar a do sabre, que pode ser uma lanterna, um microfone ou qualquer objeto cilíndrico.

[poster]http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/20 ... iginal.jpg[/poster]

Passo 2. Após abrir a foto no Photoshop, selecione a ferramenta "Rectangular Marquee" (atalho: M) e crie, em qualquer lugar da imagem, um retângulo com largura suficiente para se encaixar na base e com altura a sua escolha.

Passo 3. Em seguida, clique no menu "Select" e selecione a opção "Transform Selection".

Imagem

Passo 4. Com a tecla "Ctrl" pressionada, clique nas duas extremidades (uma após a outra) da ponta do retângulo e aproxime-as para estreitar a parte superior do sabre.

Passo 5. Agora, selecione a ferramenta "Elliptical Marquee" e, segurando a tecla "Shift", crie um círculo na base da seleção em forma de retângulo.

Passo 6. Clique novamente em "Select" e "Transform Selection".

Passo 7. Posicione o retângulo de seleção no local correto (em contato com a base), gire-o e/ou aumente/diminua o seu tamanho para adequá-lo à imagem.

Imagem

Passo 8. Com o a seleção do sabre corretamente posicionada, pressione o atalho Ctrl+Shift+N para criar uma nova camada.

Passo 9. Selecione a ferramenta "Paint Bucket" (atalho: G) e pinte a seleção de branco.

Imagem

Passo 10. Pressione Ctrl+D para remover a seleção. Clique em "Filter", selecione a opção "Blur" e clique em "Gaussian Blur".

Passo 11. Defina o valor do "Radius" para algo em torno de 9.

Imagem

Passo 12. Clique no meu "Layer", selecione a opção "Layer Style" e clique em "Outer Glow".

Passo 13. Selecione a cor desejada, defina o valor de "Opacity" para 100% e o valor de "Size" para 50 px. Após deixar os valores como na imagem abaixo, clique em "OK".

Passo 14. Pressione Ctrl+J para duplicar a camada do sabre de luz. Repita este passo até que o sabre alcance o aspecto desejado.

[poster]http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/20 ... final2.jpg[/poster]

Pronto! Agora você pode usar toda a sua criatividade para deixar suas fotos mais divertidas. Caso queira utilizar as cores clássicas do filme Star Wars, lembre-se de que vermelha é a cor do sabre de luz utilizado pelo vilão Darth Vader, verde é a do Mestre Yoda e azul a do Cavaleiro Jedi Obi-Wan. Ou, você pode criar um sabre de luz personalizado com a sua própria cor.

Imagem

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por White Tigress »

kkkk!

O pior é que se colocassem a base do sabre de luz aí ficava perfeito!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

ro455
Membro Steal
Membro Steal
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 12:16
Localização: Maringá - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por ro455 »

Putz, muito bom, nunca tinha tentado fazer no photoshop, o máximo que fiz foi editar meus videos no Adobe After Effects, Adobe Premium e Sony Vegas e fazer eu girando um sabre de luz
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por White Tigress »

ro455 escreveu:Putz, muito bom, nunca tinha tentado fazer no photoshop, o máximo que fiz foi editar meus videos no Adobe After Effects, Adobe Premium e Sony Vegas e fazer eu girando um sabre de luz
Cara, eu tenho um Sony Vegas aqui e nunca consegui usar! Procurei uns tutos no youtube, mas não consegui nada com eles! Eu até uso esses programas, mas eu definitivamente não tenho afinidade!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

ro455
Membro Steal
Membro Steal
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 12:16
Localização: Maringá - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por ro455 »

White Tigress escreveu:
ro455 escreveu:Putz, muito bom, nunca tinha tentado fazer no photoshop, o máximo que fiz foi editar meus videos no Adobe After Effects, Adobe Premium e Sony Vegas e fazer eu girando um sabre de luz
Cara, eu tenho um Sony Vegas aqui e nunca consegui usar! Procurei uns tutos no youtube, mas não consegui nada com eles! Eu até uso esses programas, mas eu definitivamente não tenho afinidade!
Se quiser posso te enviar o link de um tutorial que explica certinho
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por White Tigress »

ro455 escreveu:
White Tigress escreveu:
ro455 escreveu:Putz, muito bom, nunca tinha tentado fazer no photoshop, o máximo que fiz foi editar meus videos no Adobe After Effects, Adobe Premium e Sony Vegas e fazer eu girando um sabre de luz
Cara, eu tenho um Sony Vegas aqui e nunca consegui usar! Procurei uns tutos no youtube, mas não consegui nada com eles! Eu até uso esses programas, mas eu definitivamente não tenho afinidade!
Se quiser posso te enviar o link de um tutorial que explica certinho
Desculpe a demora, meu sogro resolveu vir visitar, ele não pára um segundo!

Se vc puder me enviar o link eu agradeceria! O programa parece muito bom, é um disperdício deixar ele parado!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

ro455
Membro Steal
Membro Steal
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 12:16
Localização: Maringá - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por ro455 »

White Tigress escreveu:
ro455 escreveu:
White Tigress escreveu:
Cara, eu tenho um Sony Vegas aqui e nunca consegui usar! Procurei uns tutos no youtube, mas não consegui nada com eles! Eu até uso esses programas, mas eu definitivamente não tenho afinidade!
Se quiser posso te enviar o link de um tutorial que explica certinho
Desculpe a demora, meu sogro resolveu vir visitar, ele não pára um segundo!

Se vc puder me enviar o link eu agradeceria! O programa parece muito bom, é um disperdício deixar ele parado!
Vou procurar depois e te envio por MP
Imagem

Imagem

danshinigami
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jun 19, 2011 12:38
Texto Pessoal: Namorada

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por danshinigami »

interessate esse tutorial obrigado

ro455
Membro Steal
Membro Steal
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 12:16
Localização: Maringá - PR

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por ro455 »

Só pra falar que nunca fiz, eu refiz o Sabre de Luz do Yoda e coloquei no meu avatar XD
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1029
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 08:41
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Re: Criando um Sabre de Luz

Mensagem por Enzo »

Ficou muito bom ro455, parabens. Eu por fim sou uma negação em materia de imagem :? , mais quem sabe com um pouco de tempo e vontade possa aprender alguma coisa. :D
Imagem

Imagem
Imagem

Responder