Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Tutoriais diversos
Avatar do usuário
MuMuGoN
Banido
Banido
Mensagens: 3639
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 10:16

Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por MuMuGoN »

Achei esse tutorial no site Ripando, de autoria do dinrolin, é esse método que eu estou usando, para mim é o mais eficiente no momento.
O autor forneceu até o link dos programas para baixar.

Título: Tutorial: ripando Legendas Fixas
Autor: dinrolin
Formato: Docx / Exe
Tamanho: 2 MB / 365 MB / 1 MB
Idiomas: Português-BR
Sistemas: Windows XP, Vista, Sevena
Licença: Com ativador
Uploader: dinrolin


Ripando Legendas Fixas
Senha: dinuplouds

Tutorial - 4shared- http://www.4shared.com/file/BPlY2Vhg/Tutorial.html" onclick="window.open(this.href);return false;
ABBYY FineReader 11 - 4shared - http://www.4shared.com/rar/ZpcwulJ9/abb ... rofes.html" onclick="window.open(this.href);return false;
VideoSubFinder 1.8 - 4shared - http://www.4shared.com/zip/zJ1vJhtb/vid ... pdate.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Aegisub 3.04 - 4shared- http://www.4shared.com/file/SwzICcIV/Ae ... 04-32.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CineBraManiaco
Ripador
Ripador
Mensagens: 1256
Registrado em: Seg Set 22, 2014 04:23
Texto Pessoal: Vamos Nessa!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por CineBraManiaco »

Muito grato pela dica. Vou tentar em alguns arquivos antigos, e
comentarei os resultados por aqui. Valeu! Ab.
:Y
Editando: a senha informada não funcionou.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Achei da hora a ideia! Vou usar!
A senha pros arquivos tá dando inválida.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Baixei todos os arquivos necessários, só preciso mesmo ativar o ABBYY Finereader 12 que estou usando. O meu é gratuito pra teste e quero um nº de série de pelo menos 24 dígitos (que não estou achando nem a pau) pra ativá-lo definitivamente.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

A versão doze desse programa SEMPRE tranca quando estou tentando criar a legenda que eu quero! ¬¬, isso é uma merda.
Sempre que eu tento salvar o arquivo como .txt, a porcaria fica trancando e eu não consigo fazer a coisa direito! Ou eu tenho que esperar até mesmo depois que o programa termina de ler as imagens?

Avatar do usuário
MuMuGoN
Banido
Banido
Mensagens: 3639
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 10:16

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por MuMuGoN »

Em alguns releases, existem legendas fixas - também conhecidas como hardsubs. O objetivo desse tutorial é apresentar um método para "ripar" legendas fixas.
Como alguns filmes - de língua não-inglesa principalmente - só são encontrados com legendas fixas em inglês, não há um arquivo de legenda (srt) separado e isso dificulta a tradução.
Para ripar as legendas, você deverá utilizar o programa AVI Sub Detector. A versão utilizada nesse tutorial é a v.0.6.0.5 Beta que está em anexo.
Ao abrir o programa, você verá a seguinte tela

Imagem 1:

Imagem

Note que existem três modos:

1) Modo Manual:
É o jeito mais trabalhoso de ripar as legendas, mas é também o modo com o qual obtive os melhores resultados.

2) Modo Automático:
Nesse modo, o programa ripa apenas os tempos das legendas. Entretanto, tive alguns problemas quando o programa "duplicou" alguma legenda. Mais à frente, explicarei o que significa essa duplicação.

3) Modo OCR:
Não testei esse método. Se alguém se dispor a testá-lo, conte-nos a experiência.

Como funciona o programa?
Basicamente, o programa "varre" todo o arquivo - frame por frame - buscando os frames que contem legendas.

Como utilizá-lo?

Em primeiro lugar, clique em "Manual Mode"

Imagem 2:

Imagem

Em seguida, clique na opção "Add AVI's" e selecione o arquivo do filme cuja legenda quer extrair.

Imagem 3:

Imagem

Depois, clique em "Star Full" para começar o processo de ripagem.

Imagem 4:

Imagem

O programa, então, começará a varrer o arquivo em busca de frames com legendas.

Imagem 5:

Imagem

1) Aqui está a caixa de diálogo onde você digitará o texto da legenda.

2) Accept Text (TECLA DE ATALHO: Alt + A): Depois de digitar a legenda corretamente, pressione esse botão para ir à próxima legenda.

3) Ignore (TECLA DE ATALHO: Alt + C): Você deve clicar nesse botão, quando o programa detectar a mesma legenda. Quando isso ocorrer, surgirá uma caixa de diálogo com a mesma legenda digitada por último. Clique em "Ignore" para que o programa continue a varredura.

4) No Subtitle (TECLA DE ATALHO: Alt + S): Você deve usar esse botão caso apareça uma imagem que não contem legenda alguma. Assim como no caso anterior, o programa se engana. Este é o problema do "Modo Automático" que falávamos no começo do tutorial.

5) Skip to Next Frame (TELCA DE ATALHO: Alt + N): É parecido com a opção "Ignore", mas ao invés de pular a legenda, essa opção pula apenas um frame.

Assim que você terminar o trabalho, o programa pedirá que escolha um nome e local para salvar o arquivo com a legenda.

Imagem 6:

Imagem

Pronto, agora você já tem a sua legenda!

Imagem 7:

Imagem

Como parar a ripagem para continuar depois?

Se você clicar na opção STOP, o programa pedirá que salve o que já fez em alguma pasta. Assim como na imagem 6.

Para continuar a ripagem dessa legenda, você deverá fazer o seguinte:

Imagem 8:

Imagem

1) Clique em "Open AVI" e escolha o arquivo do filme.

2) Clique na aba "Subtitles"

3) Clique em "Load" e carregue o arquivo da legenda. Aparecerá uma mensagem "Clear Script?". Clique em "No".

4) Role até o final da legenda e atente para o número da última linha, na coluna "Frame"

5) Anote esse número na caixa de diálogo entre "Set" e "Go to:"

6) Clique em "Star Full" e continue ripando conforme mostramos na imagem 5.

Ainda estou descobrindo testando o programa, mas creio que o básico está aí. Qualquer sugestão, por favor, entrem em contado.

Grande abraço.
Arquivo(s) anexado(s)
Fonte >> MKO

http://ulozto.net/xQKtpniW/avisubdetector-english-zip" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Umas informações pro primeiro tutorial do tópico:
- Renomeiem as imagens pra um único nome, senão a leitura dos arquivos no ABBYY FineReader não funciona direito.
- Coloquem o arquivo "text_lines.info" na pasta "TXTResults", senão a leitura não funciona. (Só que como eu suponho que a leitura leva um tempinho já que a legenda tá sendo criada, o VideoSubFinder dá aquela travadinha. Comigo tá acontecendo nesse minuto.)

Adendo: Levei uma semana pra conseguir realizar todos os passos e uns dias pra descobrir que eu tava fazendo cagada, ¬¬".
Agora espero conseguir de fato e poder finalmente fazer as legendas dos meus dois tesourinhos da década de setenta.

Avatar do usuário
Kaufman
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: Sex Set 19, 2014 04:23
Texto Pessoal: Brasil

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Kaufman »

Sobre o adendo, é assim mesmo, vamos quebrando a cabeça, mas na verdade está sendo mais aprendizado. ;)

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

MuMuGon, pergunta: será que o processo pode ser concluído mesmo depois que tu desligou o VideoSubFinder por alguma razão caso tu abra de novo o arquivo?

Avatar do usuário
MuMuGoN
Banido
Banido
Mensagens: 3639
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 10:16

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por MuMuGoN »

Lady,
Como eu te disse em Mp apenas copeiei o tuto, pois n tenho paciência com legendas, Mal e porcamente eu faço sync para ver meus filmes Qdo a morfina permite.

Espero q o Kaufman possa te ajudar.

o/
Imagem

Responder