Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Tutoriais diversos
Avatar do usuário
Kaufman
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: Sex Set 19, 2014 04:23
Texto Pessoal: Brasil

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Kaufman »

Ah, tá. Mas não vai ficar pensando na legenda, aí que não estuda mesmo. :roll:

Avatar do usuário
fromking
Moderador
Moderador
Mensagens: 4411
Registrado em: Qui Nov 27, 2014 09:52
Texto Pessoal: warezmaníaco

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por fromking »

Kaufman escreveu:Ah, tá. Mas não vai ficar pensando na legenda, aí que não estuda mesmo. :roll:
Sábio conselho. Gostei.
:Y
Imagem

AlvoErrado2
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 07:55

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por AlvoErrado2 »

Lady Carmilla DWFan escreveu:Umas informações pro primeiro tutorial do tópico:
- Renomeiem as imagens pra um único nome, senão a leitura dos arquivos no ABBYY FineReader não funciona direito.
- Coloquem o arquivo "text_lines.info" na pasta "TXTResults", senão a leitura não funciona. (Só que como eu suponho que a leitura leva um tempinho já que a legenda tá sendo criada, o VideoSubFinder dá aquela travadinha. Comigo tá acontecendo nesse minuto.)

Adendo: Levei uma semana pra conseguir realizar todos os passos e uns dias pra descobrir que eu tava fazendo cagada, ¬¬".
Agora espero conseguir de fato e poder finalmente fazer as legendas dos meus dois tesourinhos da década de setenta.
Você está equivocada, eu já uso esse programa a um bom tempo e nada disso é necessário, eu aprendi a mexer nesse programa seguindo um tutorial em russo feito pelo criador deste programa, nunca precisei fazer nada disso para o mesmo funcionar, mas é preciso ter os codecs instalados todos corretamente para tudo rodar de forma tranquila.
Lady Carmilla DWFan escreveu:Pensei numa coisa: considerando todos os passos do primeiro tutorial do tópico, será que o VideoSubFinder não trava no último passo em razão do tamanho do arquivo? Ou pela opção que tu escolhe pra abrir o filme?
Considerando que ambos os filmes que eu quero legendar tem pelo menos 1, 77 GB de espaço juntos. O primeiro filme tem 890 MB. E pelo menos 1.141 linhas de legenda, segundo as contas do programa.
Não, ele não trava em razão do tamanho, mas ele pode travar se o arquivo estiver corrompido, não sei por que mas esse programa é extremamente sensível a isso, o fato de um arquivo rodar normalmente não é garantia que não esteja corrompido. É possível continuar uma sessão depois que a anterior não terminou bem, mas para isso você tem que saber o tempo exato que o programa chegou na outra sessão e continuar a partir daí.

Depois escrevo umas dicas de como usar este processo de forma mais eficiente.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

É que no meu caso REALMENTE não funcionou (e eu fiz o processo pelo menos três vezes), por isso eu tive a ideia de renomear. E acabou dando certo.
Se for assim, acho que vou ter que transferir de novo os arquivos do CD, mas acho que não está corrompido, senão o arquivo nem abria. Ou me equivoco?

AlvoErrado2
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 07:55

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por AlvoErrado2 »

Lady Carmilla DWFan escreveu:É que no meu caso REALMENTE não funcionou (e eu fiz o processo pelo menos três vezes), por isso eu tive a ideia de renomear. E acabou dando certo.
Se for assim, acho que vou ter que transferir de novo os arquivos do CD, mas acho que não está corrompido, senão o arquivo nem abria. Ou me equivoco?
Em se tratando de arquivos de vídeo, o fato de está corrompido não impede do mesmo rodar em algum player de vídeo, só não vai rodar se estiver muito corrompido.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Entendo. Vou excluir os filmes dos meu disco e de onde eu upei e fazer de novo a transferência. Talvez, apenas talvez, isso explique porque diachos demorou tanto pro segundo filme que pretendo postar upar decentemente. Porque tentei várias vezes no userscloud, duas no lolabits e só no Mega o danado foi de vez.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Excluí os arquivos e copiei de novo do cd. Vamos ver se agora as coisas dão certo.

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Excluí os arquivos, copiei de novo do cd, reupei nos sites anteriores, fiz todos os passos do tutorial e nada dessa joça dar certo, de novo, ¬¬". Acho que vou ter que usar a legenda vazia com os tempos sincronizados e escrever conforme vou traduzindo.

Avatar do usuário
Kaufman
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: Sex Set 19, 2014 04:23
Texto Pessoal: Brasil

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Kaufman »

Lady Carmilla DWFan escreveu:...Acho que vou ter que usar a legenda vazia com os tempos sincronizados e escrever conforme vou traduzindo.
Das vezes que utilizei eu fiz assim. Acho até melhor, desse jeito da para ir vendo as que duplicaram.

AlvoErrado2
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 07:55

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por AlvoErrado2 »

Lady Carmilla DWFan escreveu:Excluí os arquivos, copiei de novo do cd, reupei nos sites anteriores, fiz todos os passos do tutorial e nada dessa joça dar certo, de novo, ¬¬". Acho que vou ter que usar a legenda vazia com os tempos sincronizados e escrever conforme vou traduzindo.
Eu repeti aqui após apagar todos os programas, continua rodando normalmente aqui, não consigo dizer o que está ocorrendo aí.

Responder