Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Tutoriais diversos
Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Apagar?

Eu amaria poder entender isso e fazer esse troço funcionar direito comigo.

AlvoErrado2
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 07:55

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por AlvoErrado2 »

Lady Carmilla DWFan escreveu:Apagar?

Eu amaria poder entender isso e fazer esse troço funcionar direito comigo.
Sim, eu excluir todos os programas para vê se o erro que acontecia com você se repetia aqui, e nada.

Avatar do usuário
dinrolin
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 16, 2015 11:26
Texto Pessoal: Tudo ao seu tempo

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por dinrolin »

Bem pessoal. Estava eu a navegar pela net e me deparei com esse problema que ambos estão tendo..

Primeiramente, agradeço ao dono do tópico por ser um dos poucos a dar os créditos. Coisa rara de ser ver hoje em dia.

Mais vamos lá.

No momento, alterei a senha pra evitar denúncias e cópias desnecessárias. mais, vou ajudar a galera.

Senha: uniondinr@

Baixem todos os programas conforme eu deixei lá. Use as versões que estão lá, pois elas foram testadas e como resultado final, obtive a legenda prontinha.

Outra coisa. Não precisa colocar outros nomes. O próprio programa já te dá a opção de salvar no nome certo que ele reconhece. Apenas mude a opção abaixo e salve.

Imagem

Apenas deixem marcadas todas as opções de acordo com as imagens. Ao salvar o arquivo depois de corrigido em .TXT, não mude a pasta de destino. Ele automaticamente faz isso. Se mudar, ele não vai achar e vai dar erro.

No final pra criar a legenda no Videosubfinder, ele simplesmente vai tipo deixar a opção creat sub fromtxtresults selecionada até ele criar a legenda. Ao terminar, a opção volta como se fosse um botão. Pronto. Legenda criada. Só corrigir coisas que não fazem parte ou erros de ortografia. Basta seguir passo a passo e deixar tudo igual as imagens que postei. Seguindo ao pé da letra o tuto. Não tem erro. Outra coisa, os programas usados são pro XP e 7. No 8, provavelmente os programas podem dar incompatibilidade. Beleza. Abraço a todos e espero que consigam ripar suas legendas.

Avatar do usuário
CineBraManiaco
Ripador
Ripador
Mensagens: 1256
Registrado em: Seg Set 22, 2014 04:23
Texto Pessoal: Vamos Nessa!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por CineBraManiaco »

dinrolin escreveu:Bem pessoal. Estava eu a navegar pela net e me deparei com esse problema que ambos estão tendo.. Primeiramente, agradeço ao dono do tópico por ser um dos poucos a dar os créditos. Coisa rara de ser ver hoje em dia. Mais vamos lá. No momento, alterei a senha pra evitar denúncias e cópias desnecessárias. mais, vou ajudar a galera.

Senha: uniondinr@

Baixem todos os programas conforme eu deixei lá. Use as versões que estão lá, pois elas foram testadas e como resultado final, obtive a legenda prontinha.

Outra coisa. Não precisa colocar outros nomes. O próprio programa já te dá a opção de salvar no nome certo que ele reconhece. Apenas mude a opção abaixo e salve.

Imagem

Apenas deixem marcadas todas as opções de acordo com as imagens. Ao salvar o arquivo depois de corrigido em .TXT, não mude a pasta de destino. Ele automaticamente faz isso. Se mudar, ele não vai achar e vai dar erro.

No final pra criar a legenda no Videosubfinder, ele simplesmente vai tipo deixar a opção creat sub fromtxtresults selecionada até ele criar a legenda. Ao terminar, a opção volta como se fosse um botão. Pronto. Legenda criada. Só corrigir coisas que não fazem parte ou erros de ortografia. Basta seguir passo a passo e deixar tudo igual as imagens que postei. Seguindo ao pé da letra o tuto. Não tem erro. Outra coisa, os programas usados são pro XP e 7. No 8, provavelmente os programas podem dar incompatibilidade. Beleza. Abraço a todos e espero que consigam ripar suas legendas.
:D
Grato pelos esclarecimentos. Eu era um dos que estavam empacados com a falta de senha.
Agora, vamos à luta pra recuperar as legendas dos velhos VHS da vida. Ab.

PS: dar crédito a quem faz as postagens é hábito praticado e estimulado por aqui.
É uma questão de respeito com quem pratica o compartilhamento.
:Y

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

Obrigada pelos esclarecimentos!

Avatar do usuário
dinrolin
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 16, 2015 11:26
Texto Pessoal: Tudo ao seu tempo

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por dinrolin »

CineBraManiaco escreveu:
PS: dar crédito a quem faz as postagens é hábito praticado e estimulado por aqui.
É uma questão de respeito com quem pratica o compartilhamento.
:Y

Milagre então. Deva ser um dos poucos lugares que pensam assim. Coisa boa.
Lady Carmilla DWFan escreveu:Obrigada pelos esclarecimentos!
Por nada.

Espero que dê tudo certo por aí. Se tiverem mais alguma dúvida nesse caminho obscuro e arenoso que é ripar legendas, só falar que ajudarei. Abraço a todos. :)

Avatar do usuário
Lady Carmilla DWFan
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Set 19, 2014 10:15
Texto Pessoal: Olá!

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por Lady Carmilla DWFan »

No meu caso, eu tava mudando o nome das imagens pra o "mesmo" pra não dar erro. Só que o programa travava com tudo na hora de criar a legenda. E o meu SO é o Windows Home Premium.

Avatar do usuário
dinrolin
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 16, 2015 11:26
Texto Pessoal: Tudo ao seu tempo

Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas

Mensagem por dinrolin »

Lady Carmilla DWFan escreveu:No meu caso, eu tava mudando o nome das imagens pra o "mesmo" pra não dar erro. Só que o programa travava com tudo na hora de criar a legenda. E o meu SO é o Windows Home Premium.

Não precisa. Ao salvar, o próprio programa já coloca um nome de início. Esses 2 programas, automaticamente renomeiam as imagens, ou os .txt com os nomes originais que eles reconhecem.
O VideoSubFinder, ao retirar as imagens que contem escritas e criar os .txt, automaticamente salva na pasta temporária dele. Tudo da forma que ele reconheceu, colocando os tempos nas imagens como nomes. Se mudar, ele não vai poder criar a legenda, pois não terá os tempos de início e término de cada linha. ( acho que é a parte que você está tendo problemas)

Imagem
( Note que essas 2 de exemplo, tem o início e fim de cada linha da legenda. Se mudar, você apaga essa informação e depois vai dar erro)

O VideoSubFinder faz tudo automático, não precisa mudar nada. Outra coisa, pra não dar erro, não feche ele até terminar o processo.

ABBYY FineReader 11, Basta abrir o programa, ir na pasta TXTImages do VideoSubFinder e dar Ctrl + a e clicar em abrir. Vai demorar alguns minutinhos até ele ler cada um deles e tentar reconhecer a escrita de cada .txt. Depois de terminar, ele logicamente não reconhecerá todas. Você vai ter que ajudar ele digitando ou confirmando aquelas que ele não reconheceu direito. Ao salvar, ele mesmo te dará o nome. Você só vai mudar a opção abaixo ( Opções de arquivo) para Nomear arquivos como imagem de origem e salvar na pasta TXTResults do VideoSubFinder. Depois só voltar no VideoSubFinder e clicar em creat sub fromtxtresults. Pronto, a legenda estará na pasta do VideoSubFinder. Lá terá 2. Uma de criação "script" e a outra normal tendo Default como estilo.

Uma coisa que eu não lembro se coloquei no tuto. Sempre que for mexer no VideoSubFinder, pra tentar novamente ou usar outro vídeo, clique em Clear Folders. Pra limpar a pasta dos resultados anteriores. Se não fizer isso, ele vai misturar tudo e aí vira uma bagunça de informação. Ele sempre dará erro por causa disso.

Qualquer dúvida, só falar. Eu até estava pensando em criar um tuto em vídeo aula. Se eu consegui um tempinho a mais, poderei até fazer. Ou até uma versão mais detalhada desse que eu fiz primeiro. Abraço a todos.

Desculpe por escrever um testamento a cada resposta. Tento resumir, mais ao fim, o testamento acaba sendo de lei.

Responder