Baixar vídeos do Youtube (aTube Catcher)

Tutoriais diversos
Responder
Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

Baixar vídeos do Youtube (aTube Catcher)

Mensagem por gilliardt »

Primeiro de tudo, baixe o programa através do site oficial (só clicar em download now):

http://atube-catcher.dsnetwb.com/video/download.html

Instale o programa mas, cuidado com vários next, next, next porque, se não tomar cuidado, ele instala o Ask Toolbar e, se não me engano, o Win Zip.

Após instalar e abrir o programa, a primeira tela dele é essa:
Imagem
Eu costumo fechar essa primeira janela com esses quadradinhos com opções e só deixando a outra janela para fazer os downloads que seria essa aqui:
Imagem
Vá até o link do vídeo do Youtube (ele baixa de outros lugares os vídeos mas não garanto quais) e copie a URL do vídeo. Para isso, você pode ir no alto da janela do navegador e copiar o link ou, pode ir em compartilhar e copiar o link de lá. Uma das duas opções tem a chance de dar certo para você.

Copiando URL do navegador:
Imagem
Copiando da parte de compartilhar:
Imagem
Copiando o link do Youtube das opções que eu citei (ou outras) você cola esse link na área de "URL del video", depois modifique se você quer que o software, após terminar o download, converta o seu vídeo para algum formato específico (tem dezenas de opções). No caso desse tutorial, vou deixar a opção "Não conversão". Mais abaixo, você pode mudar a pasta de destino onde o seu vídeo será gravado. Depois de configurar isso, clique em baixar.
Quando clicar em baixar, uma janela como esta se abriu (foto abaixo). Nela, aparecem as diversas opções que tem de formato, qualidade, resolução para você baixar esse vídeo do Youtube. Eu escolhi a opção MP4 640X360 mas você escolher outra se assim desejar. Escolher maiores, mais qualidade terá o vídeo.
Imagem
Vá até o caminho que você colocou para o software gravar e encontrará o arquivo lá:
Imagem
As vezes, a opção selecionada para baixar o vídeo (MP4 640X360) não existe no vídeo específico então, ele baixa um vídeo em resolução aproximada. O meu vídeo foi baixado na resolução 480X360 no formato MP4:
Imagem
A qualidade do vídeo, ficou a seguinte (foto tirada com o programa VLC):
Imagem
Imagem

Responder