Dublado vs Legendado

Enquetes referentes ao site, criadas pela equipe ShareFlash.

Você prefere assistir dublado ou legendado?

Dublado
53
58%
Legendado
24
26%
Tanto faz
14
15%
 
Total de votos: 91

Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Dublado vs Legendado

Mensagem por Parallax »

Não é uma pergunta em relação a downloads. E sim para saber de um modo geral, se vocês preferem assistir programação dublada ou legendada. Seja no cinema, na tv, filmes, desenhos, séries, etc, etc.

Avatar do usuário
gilliardt
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1168
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 08:02

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por gilliardt »

Quando eu era mais jovem, cerca de uns 18 anos, eu comecei a fazer alguns downloads. Eu comecei a perceber que eu tinha (ainda tenho) um bloqueio ao qual eu não consigo me focar nas cenas e só fico observando as legendas. Muitas vezes, perco as imagens e também as legendas que passam muito rápidas e por isso que eu citei, minha preferência fica pelos dublados. Como a maioria das coisas só tem legendado, eu costumo repetir o episódio mais uma vez tentando não prestar tanta atenção na legenda.
Imagem

Avatar do usuário
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 676
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:42
Texto Pessoal: Userbar fan
Localização: Campinas - SP

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por NightWolfBRA »

gilliardt escreveu:Quando eu era mais jovem, cerca de uns 18 anos, eu comecei a fazer alguns downloads. Eu comecei a perceber que eu tinha (ainda tenho) um bloqueio ao qual eu não consigo me focar nas cenas e só fico observando as legendas. Muitas vezes, perco as imagens e também as legendas que passam muito rápidas e por isso que eu citei, minha preferência fica pelos dublados. Como a maioria das coisas só tem legendado, eu costumo repetir o episódio mais uma vez tentando não prestar tanta atenção na legenda.
Eu prefiro perder alguns detalhes de cena lendo as legendas do que perder o áudio original, a diferença de qualidade na interpretação é brutal, até porque ao contrários dos atores no filme os dubladores não tem salários altíssimos, então... a qualidade cai, sem falar que é mais difícil mesmo interpretar sem estar na cena, sem diretor, etc., e que ainda há perda no áudio em geral na sobreposição.

O problema é menor nos desenhos, já que são todos dublado mesmo, mas mesmo assim faz diferença. O desenho dá série do Batman por exemplo, as dublgens de personagens menores é sofrível e mesmo as do Batman e do Coringa que ficaram boas não são como as originais, o Kevin Conroy deixa o Batman mto mais profundo, mais dark, vc sente mais o "peso" que ele carrega, e o Mark Hamill faz um Coringa como ninguém!!! As entonações de voz são mto mais detalhadas no original.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por White Tigress »

Ah, acho que a única coisa que assisto dublada hj em dia sem achar ruim é Os Simpsons! D resto, pra mim, só audio origial!

A maioria das interpretações das dublagens não passam exatamente o que o audio original passa! Sem contar que é super comum trocar o audio no meio do filme pra ver a qualidade e qndo coloco no dublado percebo uma série de problemas, além da falta de interpretação da situação, as vezes as dublagens exageram nos momentos, e sempre o os sons do "ambiente" ficam abafados!
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1029
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 08:41
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por Enzo »

NightWolfBRA escreveu:Eu prefiro perder alguns detalhes de cena lendo as legendas do que perder o áudio original, a diferença de qualidade na interpretação é brutal, até porque ao contrários dos atores no filme os dubladores não tem salários altíssimos, então... a qualidade cai, sem falar que é mais difícil mesmo interpretar sem estar na cena, sem diretor, etc., e que ainda há perda no áudio em geral na sobreposição.
Pelos mesmos motivos que o Nigth falou.
Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
FCDM
Membro Júnior
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 03:10

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por FCDM »

Legendado, já disseram os motivos ^^
Mas é claro que varia com a ocasião, tem momentos que não tô afim de ler legenda, e no caso por ex. de filmes orientais, tem interpretação que PQP, prefiro os dubladores rs

Avatar do usuário
Selina_Kyle
Membro Bronze
Membro Bronze
Mensagens: 238
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 01:22
Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Localização: São Paulo

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por Selina_Kyle »

Dublado, só assisto legendado quando não tem jeito, claro, tem a perda de interpretação e blábláblá, mas eu sou muito preguiçosa e não tenho muita paciência de ficar lendo legenda, por isso prefiro dublado, principalmente as séries, os filmes e animes e desenhos mais antigos, época em que as dublagens do Brasil eram de primeira qualidade.
Imagem
Imagem
Imagem
Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^
Imagem
"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)

Avatar do usuário
White Tigress
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1017
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 04:41
Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Localização: Curitiba - PR

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por White Tigress »

Eu tenho visto bastante série e filme em inglês, quando é em DVD eu coloco a legenda em inglês, ou assito até sem legenda, da internet que complica, mas qundo não entendo algo procuro uma legenda pra poder entender....

Já q não posso pagar curso de inglês, pelo menos treino meu ouvido...
Imagem
"Qualidade antes de quantidade." 8-)

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Selina_Kyle
Membro Bronze
Membro Bronze
Mensagens: 238
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 01:22
Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Localização: São Paulo

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por Selina_Kyle »

Quando eu digo que prefiro dublado, não quer dizer que eu assista tudo, tudo mesmo no nosso idioma, por exemplo, odeio a dublagem de Naruto, é horrível. Já CDZ e DBZ eu não consigo ver no idioma original.

Séries são as que eu mais vejo no seu idioma original, mais por costume eu acho, já tô acostumada a ver em inglês porque a maioria eu acompanho pela net... Agora se tem uma série que eu não consigo ver dublada, é The Vampire Diaries, tenho o box aqui e não assisto dublada de jeito nenhum, o dublador do Paul (Stefan) é o mesmo de um dos personagens daquela novelinha mexicana Rebelde, daí toda vez que ele abre a boca, me vem "e sou rebelde" na cabeça, kkkkkkkkkkkkkk... Sem falar que eu não troco a voz linda, sexy e maravilhosa do Ian (Damon) por nenhuma voz de dublador brazuca.
Imagem
Imagem
Imagem
Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^
Imagem
"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)

ro455
Membro Steal
Membro Steal
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 12:16
Localização: Maringá - PR

Re: Dublado vs Legendado

Mensagem por ro455 »

Opto pelo legendado, até porque como sou legender eu já me acostumei com as legendas
Imagem

Imagem

Responder