F-1: Temporada 2011

Use este espaço para falar sobre seu esporte favorito.

Quem será o campeão de 2011

Esta enquete foi concluída em Qua Nov 30, 2011 09:48

Sebastian Vettel
6
100%
Mark Webber
0
Não há votos registrados
Fernando Alonso
0
Não há votos registrados
Felipe Massa
0
Não há votos registrados
Lewis Hamilton
0
Não há votos registrados
Jenson Button
0
Não há votos registrados
Nick Heidfeld
0
Não há votos registrados
Michael Schumacher
0
Não há votos registrados
Rubens Barrichelo
0
Não há votos registrados
Kamui Kobayashi
0
Não há votos registrados

Total de votos: 6

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

Re: F-1: Temporada 2011

Mensagem por NightWolfBRA »

Parallax escreveu:O Vettel inaugurou o Muro dos Campeões neste ano, no GP do Canadá.
Só em 1999 o Villeneuve, Damon Hill e Schumacher encheram o muro no mesmo lugar. Claro que naquela época o muro era diferente, e ficava muito mais perto da pista.

Fica aqui uma compilação com os que deram com a fuça na mureta:

...
Esse trecho é sensacional, vc chega mto forte numa sequência rápida de direita/esquerda e tem que sair forte pra aproveitar e reta dos boxes, em qquer jogo de simulação aí desde o GP2 dá pra sentir como é fácil exagerar e ir pro muro. Essa pista em geral é boa! No começo tb tem uma área nesse estilo, passando a 1ª chicane (que já convida a exagerar na saída) tem uma sequencia lá de direita e esquerda que o pessoal vive lambendo o muro tb!
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Bom, a 2ª parte da corrida que a Globo não mostrou foi sensacional!

Vettel não aguentou a pressão do Button (que foi incrível) e errou na última volta, é fácil ir bem com o melhor carro e sem pressão, na pressão ele errou feio pra quem já é um campeão. Hamilton continua rápido, mas brincando de bate-bate, contra o Button ele teve tempo de tirar o pé, mas não tira nunca e acabou, já passou da hora dele amadurecer como piloto. Massa dessa vez não tem do que reclamar, ele bateu sozinho do muro indo pro molhado e simplesmente apanhou um tempão atrás do Kobayashi, até passar nos últimos metros, mas poderia ter brigado bem mais pra frente com o carro que tinha. Kobayashi sim fez grande corrida, inclusive sustentando a 2ª posição por bastante tempo, mas não tem milagre com a Sauber, ele realmente merece um carro melhor.

Resultado:

1. Button McLaren-Mercedes 1h23:50.995
2. Vettel Red Bull-Renault + 2.709
3. Webber Red Bull-Renault + 13.828
4. Schumacher Mercedes + 14.219
5. Petrov Renault + 20.395
6. Massa Ferrari + 33.225
7. Kobayashi Sauber-Ferrari + 33.270
8. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 35.964
9. Barrichello Williams-Cosworth + 45.100
10. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 47.000
11. Rosberg Mercedes + 50.400
12. de la Rosa Sauber-Ferrari + 1:03.600
13. Liuzzi HRT-Cosworth + 1 volta
14. Karthikeyan HRT-Cosworth + 1 volta
15. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 1 volta
16. Glock Virgin-Cosworth + 1 volta
17. Trulli Lotus-Renault + 1 volta
18. Di Resta Force India-Mercedes + 3 voltas
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

NightWolfBRA escreveu:Bom, a 2ª parte da corrida que a Globo não mostrou foi sensacional!
hahaha a globo se ferrou. Ficou mostrando só temporal e quando foi para valer não dava para transmitir.

Acho que agora o Vettel já colocou a mão na taça. O Hamilton provou que não será campeão. E desse jeito talvez nunca mais volte a ser campeão. Está completamente desequilibrado.

O Massa como sempre falhando na hora que precisa do braço dele. Foi só arriscar e ele beijou o muro. E fiquei impressionado com a dificuldade que o Weber teve em ultrapassar o Schumacher. Esse é outro que não merece estar em equipe de ponta. Amarelou ano passado e este ano nem vai ter tempo de amarelar.

Tu sabe me dizer o que acontecer com o Alonso?

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Mensagem por Enzo »

Como dizem milagres acontecem, Barrichello chegar entre os 10 sem quebrar...
Imagem

Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:
NightWolfBRA escreveu:Bom, a 2ª parte da corrida que a Globo não mostrou foi sensacional!
hahaha a globo se ferrou. Ficou mostrando só temporal e quando foi para valer não dava para transmitir.

Acho que agora o Vettel já colocou a mão na taça. O Hamilton provou que não será campeão. E desse jeito talvez nunca mais volte a ser campeão. Está completamente desequilibrado.

O Massa como sempre falhando na hora que precisa do braço dele. Foi só arriscar e ele beijou o muro. E fiquei impressionado com a dificuldade que o Weber teve em ultrapassar o Schumacher. Esse é outro que não merece estar em equipe de ponta. Amarelou ano passado e este ano nem vai ter tempo de amarelar.

Tu sabe me dizer o que acontecer com o Alonso?
O Alonso bateu com o Button e ficou "pendurado" na zebra.

O Button nessa foi realmente impressionante, ele fez 5 pit stops (contra 3 do Vettel), escapou de sair nas batidas com o Hamilton e com o Alonso, pneu furado, teve uma punição de drive thru por passar da velocidade permitida com safety car na pista, chegou a ir lá pra último e acabou ganhando. só pena o Vettel ter errado pq seria mais legal ver eles disputando a última freada, mas tá blz.

Achei alguns vídeos:

O Hamilton nunca alivia pra ninguém, os outros é que tem sempre a obrigação de dar espaço pra ele passar, coisa que ele não faz quando é o contrário.

Add.:

Achei um vídeo com os melhores momentos, qualidade ruim, sem narração e tal, mas realemnte não achei melhor:
No vídeo não mostra mas depois de terminar a corrida o Massa ainda passou reto na 1ª curva, foi mta emoção pra ele passar o Kobayashi. :lol:
Imagem

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por Enzo »

Cuitado do Massa, você não perdoa nada Nigth, pelo menos a bandeira. :lol:
Imagem

Imagem
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Mensagem por Parallax »

O Massa disse que foi culpa de um retardatario. O cara tava lento na parte seca da pista, e ele teve que desviar, pisou no molhado e deu com a fuça no muro. hehe

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Enzo escreveu:Cuitado do Massa, você não perdoa nada Nigth, pelo menos a bandeira. :lol:
Ué... ninguém alivia pro Rubinho, pra que aliviar pro Massa?

Eu detesto essas coisas de aliviar só pq o cara é daqui (TV em geral principalemnte, mas a mídia quase toda). O Rubinho teve o azar de ser a referência brasileira seguinte ao Senna, aí pegaram o Massa na Ferrari sem o Schumacher e foram comparar com o Rubinho lá. Eu me irrito com isso, pra mim o Rubinho é melhor do que o Massa, ambos tem a mesma velocidade no seco (nível de Button, Webber e cia... não de Alonso, Hamilton ou Schumacher na época dele), o Rubinho é muito melhor na chuva, erra menos do que o Massa e se vira melhor com carro ruim.
Imagem

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por Enzo »

NightWolfBRA e Parallax, uma pergunta para vocês, fora da F1, existe algum corredor brasileiro que podia fazer a diferença nesta categoria automobilistica ? Se sim, em qual industria deveria correr ? 8-)
Imagem

Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Enzo escreveu:NightWolfBRA e Parallax, uma pergunta para vocês, fora da F1, existe algum corredor brasileiro que podia fazer a diferença nesta categoria automobilistica ? Se sim, em qual industria deveria correr ? 8-)
Num tô tendo acesso as categorias de base pra acompanhar, mas de qquer forma até chegar na F1 é tudo promessa, tá cheio de gente que apareceu por aí e na F1 não fez grande coisa, e outros que não foram campeões antes mas foram bem.

Durante a transmissão da corrida o Burti comentou que foi fice campeão numa categoria e que o Button havia sido 3º naquele ano. O Button foi 3º mas virou campeão na F1, o Burti foi vice e nunca apareceu, o campeão daquele ano nunca chegou à F1. Mta coisa conta nessa história toda, fica mto complicado ver alguém em outra categoria e projetar sucesso na F1 ou não.

O pessoal "made in Indy" é outro exemplo, o Jacques Villeneuve foi bem e acabou sendo campeão, o Montoya nunca foi campeão mas tb foi bem, já o Zanardi e o Michael Andretti (lá na época do Senna) foram tremendos fiascos.

Agora, eu fico contente mesmo é de nenhum dos filhos do Galvão ter chego à F1, senão ia ser um inferno.

"em qual industria deveria correr ?"
Não entendi essa parte.
Imagem

Responder