F1 - Turquia bateu recorde do maior número de ultrapassagens

Use este espaço para falar sobre seu esporte favorito.
NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Userbar fan

F1 - Turquia bateu recorde do maior número de ultrapassagens

Mensagem por NightWolfBRA »

O GP da Turquia do último fim de semana estabeleceu um novo recorde para o maior número de ultrapassagens durante uma corrida de Fórmula 1. Já se sabia que a corrida de Istambul quebrou o recorde anterior do maior número de pit-stops.

O Turun Sanomat da Finlandês relatou que as 79 ultrapassagens de domingo representam o maior número registrado desde 1983, quando John Watson e Niki Lauda fizeram uma prova de recuperação com suas McLarens em Long Beach para terminar em primeiro e segundo.

Em 2011, o número de ultrapassagens em quatro corridas já passa de 200, quase metade do total da temporada inteira em 2010.

Timo Glock, piloto da Virgin, admite que o sistema de ultrapassagem DRS tornou as manobras fáceis demais na Turquia.

"Quando você está a menos de um segundo do piloto à frente (para usar a asa traseira), as chances de ultrapassar são muito grandes", declarou o alemão ao Sport1. "Em Istambul, era quase garantido. Talvez tivesse sido um pouco mais emocionante se a zona onde se pode usar a asa fosse um pouco menor".
Fonte: LS - http://www.autoracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagina a "graça" que vai ser ultrapassar em Monza, Spa... pufff. :(

Até que a corrida foi boa pelas disputas fora da reta, tinha disputa nas curvas seguintes e tal, mas pra mim tira a maior parte da graça, que era uma perseguição e batalhas duras pra passar, não isso.

Parece alguns jogos de arcade em que o de trás tem mais potência do motor então tem "emoção" até o fim.
Imagem

Imagem ImagemImagem Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Re: F1 - Turquia bateu recorde do maior número de ultrapassa

Mensagem por Parallax »

Pena que o festival de ultrapassagens não chega no pódio. É sempre com os coadjuvantes da corrida. Estilo Barrichelo que desde o ano passado vem travando batalhas épicas com o Schumacher pelas cagagésimas posições.

Acho que deveria ter um sistema tipo um "nitro" que fosse limitado. O cara teria alguns para usar durante a corrida inteira. Mas não deste jeito que o cara usa em toda volta. É só botar o carro do lado e passar. Aí vejo o gênio do Galvão Bueno dizendo que é tudo muito simples, basta o ultrapassado fazer o mesmo na volta seguinte. :? O que aquela anta não entende é que o se o carro da frente é mais lento, quando for ultrapassado não vai conseguir buscar mais.

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Mensagem por Enzo »

Tenho uma pergunta nada haver com F1, mais estou curioso, porque os brasileiros não gostam do Galvão Bueno?
Imagem

Imagem
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Enzo escreveu:Tenho uma pergunta nada haver com F1, mais estou curioso, porque os brasileiros não gostam do Galvão Bueno?
Porque ele não se limita a narrar. Ele quer ser comentarista e reporter também. Tudo durante a transmissão. Sem falar que segundo ele não tem assunto que não domine. Ele dá chave em qualquer esporte. E fala cada bobagem.

Se ele se limitasse a ser apenas o locutor da transmissão, acho que seria sensacional. Só que quando ele chama o comentarista, ele tenta falar mais do que ele e tenta impor a ideia dele. Antes de chamar o comentarista, ele faz uma tese e depois entrega para o outro completar. Ou seja, nós nunca temos a opinião do comentarista, apenas o comentarista analisa a opinião do Galvão.

Uma das grandes pérolas do Galvão em transmissões foi quando ele narrou uma partida do México x Brasil. O técnico mexicano gritava para os seus jogadores: "- Jugem pelas las quinas!". O Galvão então pegou o microfone para ensinar que o cara estava pedindo para seu time "Jogar a lá Argentina!". hahahahahaha

E ainda fez uma baita teoria, dizendo que o cara estava certo de seguir o modelo argentino de jogar futebol. :lol:

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Continuando sobre o Galvão Bueno.....

Hoje ele se superou! Colocou os 2 filhos para comentar a corrida junto com ele. Haja paciência!

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

O problema é bem esse, na volta seguinte geralmente já era, não é a mesma condição, isso que tira a graça.
Parallax escreveu:
Enzo escreveu:Tenho uma pergunta nada haver com F1, mais estou curioso, porque os brasileiros não gostam do Galvão Bueno?
Porque ele não se limita a narrar. Ele quer ser comentarista e reporter também. Tudo durante a transmissão. Sem falar que segundo ele não tem assunto que não domine. Ele dá chave em qualquer esporte. E fala cada bobagem.

Se ele se limitasse a ser apenas o locutor da transmissão, acho que seria sensacional. Só que quando ele chama o comentarista, ele tenta falar mais do que ele e tenta impor a ideia dele. Antes de chamar o comentarista, ele faz uma tese e depois entrega para o outro completar. Ou seja, nós nunca temos a opinião do comentarista, apenas o comentarista analisa a opinião do Galvão.

Uma das grandes pérolas do Galvão em transmissões foi quando ele narrou uma partida do México x Brasil. O técnico mexicano gritava para os seus jogadores: "- Jugem pelas las quinas!". O Galvão então pegou o microfone para ensinar que o cara estava pedindo para seu time "Jogar a lá Argentina!". hahahahahaha

E ainda fez uma baita teoria, dizendo que o cara estava certo de seguir o modelo argentino de jogar futebol. :lol:
Ele adora dizer que "vende emoção", só que ele esquece de dizer que inclusive inventa emoção, é um estelionatário, inventa coisa pra gerar emoção, cansou de fingir que achava que o Schumacher tava com problema e que poderia perder a corrida, quando tava claramente tirando o pé só pra poupar o equipamento, só administrando. Pra quem acompanha isso é irritante, porque trata o espectador que conheçe F1 como idiota, só pra enganar o que não conhece e deixar ele lá vendo se algo vai mudar, é a audiência a qquer custo.

Vide: http://www.shareflash.net/viewtopic.php?f=56&t=1073
Parallax escreveu:Continuando sobre o Galvão Bueno.....

Hoje ele se superou! Colocou os 2 filhos para comentar a corrida junto com ele. Haja paciência!
kkkkk foi mesmo, e ainda ficou em cima do muro quando os dois deram palpites diferentes pro favorito. :lol:
Imagem

Parallax
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Parallax »

Pior foi quando o filho dele disse Vettél. Quando todo mundo fala Véttel. Para não desautorizara o filhinho, logo em seguida o Galvão falou Vettél. kkk

Enzo
Velha Guarda
Velha Guarda
Texto Pessoal: Lei & Ordem!

Mensagem por Enzo »

Pelo visto vocês também não são fãs dele também kkkkk, agora tá explicado a revolta do pessoal.
Imagem

Imagem
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

Parallax escreveu:Pena que o festival de ultrapassagens não chega no pódio. É sempre com os coadjuvantes da corrida. Estilo Barrichelo que desde o ano passado vem travando batalhas épicas com o Schumacher pelas cagagésimas posições.

Acho que deveria ter um sistema tipo um "nitro" que fosse limitado. O cara teria alguns para usar durante a corrida inteira. Mas não deste jeito que o cara usa em toda volta. É só botar o carro do lado e passar. Aí vejo o gênio do Galvão Bueno dizendo que é tudo muito simples, basta o ultrapassado fazer o mesmo na volta seguinte. :? O que aquela anta não entende é que o se o carro da frente é mais lento, quando for ultrapassado não vai conseguir buscar mais.
Ainda sou totalmente contra o DRS (a pior coisa que vi na F1, até a estúpida ideia do atalho era mais justa, porque amos poderiam usar o mesmo nº de vezes), mas ao menos na próxima corrida essa possibilidade do galvão deve existir, porque existirão 2 zonas pra usar o DRS, uma seguida da outra, 1º na reta final que dá pra lá pra entrada dos boxes, depois na reta dos boxes. Não deixa de ser totalemtne artifical, mas talvez dê uma chance razoável de troco.

Dê: http://autoracing.virgula.uol.com.br/sl ... o-opinioes:

"Pela primeira vez, haverá duas zonas no Circuito Gilles Villeneuve onde os pilotos poderão abrir suas asas traseiras."
...
"Uma zona do DRS será na reta dos boxes, e a outra no longo trecho antes do chamado "muro dos campeões". "Esse já é um ponto empolgante", disse Dumontier, referindo-se à reta antes da última chicane. "Imagine com mais ultrapassagens lá"."
Imagem

NightWolfBRA
Velha Guarda
Velha Guarda

NightWolfBRA escreveu:
Parallax escreveu:Pena que o festival de ultrapassagens não chega no pódio. É sempre com os coadjuvantes da corrida. Estilo Barrichelo que desde o ano passado vem travando batalhas épicas com o Schumacher pelas cagagésimas posições.

Ainda sou totalmente contra o DRS (a pior coisa que vi na F1, até a estúpida ideia do atalho era mais justa, porque amos poderiam usar o mesmo nº de vezes), mas ao menos na próxima corrida essa possibilidade do galvão deve existir, porque existirão 2 zonas pra usar o DRS, uma seguida da outra, 1º na reta final que dá pra lá pra entrada dos boxes, depois na reta dos boxes. Não deixa de ser totalemtne artifical, mas talvez dê uma chance razoável de troco.

Dê: http://autoracing.virgula.uol.com.br/sl ... o-opinioes:

"Pela primeira vez, haverá duas zonas no Circuito Gilles Villeneuve onde os pilotos poderão abrir suas asas traseiras."
...
"Uma zona do DRS será na reta dos boxes, e a outra no longo trecho antes do chamado "muro dos campeões". "Esse já é um ponto empolgante", disse Dumontier, referindo-se à reta antes da última chicane. "Imagine com mais ultrapassagens lá"."
Argh, que podre. :x

Não foi que o ultrapassado pode tentar dar o troco, e sim o que estava atrás que pode usar nos 2 trechos, e mais... mesmo tendo ultrapassado no 1º trecho pode usar no 2º, evitando o troco ainda mais. Ridículo, quando se pensa que não podem piorar uma ideia... aí vai.
Imagem

Responder