“F1 de hoje só tem carros para moças”, diz Gerhard Berger

Use este espaço para falar sobre seu esporte favorito.
Responder
Avatar do usuário
Parallax
Administrador
Administrador
Mensagens: 20489
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 07:30
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

“F1 de hoje só tem carros para moças”, diz Gerhard Berger

Mensagem por Parallax »

Ex-companheiro do brasileiro Ayrton Senna na McLaren, no início dos anos 90, o austríaco Gerhard Berger fez duras críticas ao momento atual da Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto europeu, na época em que ele e Senna correram, as coisas eram mais difíceis para os atletas.

Imagem

“As pessoas que conhecem o esporte hoje não conseguem entender o que era um motor de 1.200 cavalos. Com pneus de treino, sem áreas de escape, em curvas de alta, de lado, indo embora, o que ele fazia melhor que todos nós. Era um carro para homem. Agora são carros para moças”, disse Berger em trecho do documentário “Ayrton – Retratos e Memórias”, que estreia neste sábado (12) no Canal Brasil, em declarações reproduzidas pelo Sportv.

“Em carros para homens, com toda aquela potência, rodas grandes, sem câmbio automático, sem apoio de computador. Eram da pesada”, completou o ex-piloto austríaco.

Berger também rasga elogios a Senna, sobretudo ao período em que o brasileiro estava na Lotus. Entre 1985 e 1987, Senna guiou pela equipe – no ano seguinte, mudaria para a McLaren, onde conquistaria o primeiro dos três títulos mundiais.

“Se você disser ‘Ayrton Senna’ para mim, o que vem à minha mente, além do amigo, é sua velocidade natural, suas voltas de classificação na Lotus, um dia depois do outro, uma semana depois da outra, sempre pole position. E não com um carro pole position. Ele é que levava o carro à pole position. Ele fazia o tempo todo, no último segundo do treino oficial, com grande força mental, num jeito inacreditável”, completou.

Berger e Senna foram companheiros na McLaren entre 1990 e 1992. Nesse período, o brasileiro conquistou os títulos em 1990 e 1991.

http://torcedores.com/noticias/2015/09/ ... o-de-senna" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
MuMuGoN
Banido
Banido
Mensagens: 3639
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 10:16

Re: “F1 de hoje só tem carros para moças”, diz Gerhard Berge

Mensagem por MuMuGoN »

Eu tomo Morfina e é raro a corrida que n durmo de taum chato q tá isso, O Senna falava em Guiar e Brecar o carro. A Grobu qdo o piloto meia boka pega uma boa posição de largada ela tentat puxar o saco deste piloto meia boka já q viu q o Nars tbm o é assim como o Rubens Pé De chinelo. Curiosamente é do Pé De Chinelo uma das passagens mais fantásticas que tenho na memória qdo numa prova dos EUA a tv qse mostrou uma volta inteira na cam onBoard dele com o motor Ferrari gritando fino como um violino e fazendo meu coraçaum acelerar pq realmente foi fabuloso.

Segurança é bom, mais essa tecnologia toda iguala esses pilotos por baixo.
Imagem

Avatar do usuário
fromking
Moderador
Moderador
Mensagens: 4411
Registrado em: Qui Nov 27, 2014 09:52
Texto Pessoal: warezmaníaco

Re: “F1 de hoje só tem carros para moças”, diz Gerhard Berge

Mensagem por fromking »

O MuMuGon tem razão, as corridas de hoje dão tremendo sono,
é um pé no saco ficar vendo os carros robotizados.
Nos antigamente, você dava valor aos pilotos que faziam uma
tremenda mágica ao pilotarem verdadeiramente.
8-)
Imagem

Responder