Em "2009", Alan Moore coloca Harry Potter como anticristo

Discuta neste fórum tudo relacionado a Nona Arte.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Em "2009", Alan Moore coloca Harry Potter como anticristo

Mensagem por Parallax »

Embora não seja nomeado, tudo no personagem maligno faz alusão ao mago

Imagem

O capítulo final da trilogia A Liga Extraordinária: Século, 2009 chegou acompanhado de uma bela polêmica, do jeito que seu autor, Alan Moore, gosta.

O desfecho da trama, em que a Liga Extraordinária tenta impedir o nascimento do Anticristo, trata de deixar evidente que esse ser maligno é Harry Potter.

Embora não sejam dados nomes, a atribuição da figura do anticristo ao mago segue o padrão da série, em que são comuns referências à cultura popular da época em que se passa a história. Como a figura de Potter é protegida por direitos autorais, Alan Moore e Kevin O'Neill deixam apenas indícios.

Na história de 2009, o personagem Thomas Riddle – nome de Voldemort na série de livros de J.K. Rowling – entra numa plataforma de trem que fica entre duas outras plataformas na estação King's Cross para chegar a uma escola para crianças e vira o tutor do anticristo. A semelhança com a história de Harry Potter ganha contornos escandalosos quando se sabe que o garoto-anticristo solta raios do próprio pênis.

Ainda sem lançamento no Brasil, A Liga Extraordinária: Século: 2009 não deve tardar, a exemplo do que ocorreu como volume da anterior, 1969, lançado por aqui apenas três meses após a original.

Fonte: ZeroHora

Baka
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Em "2009", Alan Moore coloca Harry Potter como anticrist

Mensagem por Baka »

raios do pênis....
drogas + hq nao é uma combinaçao muito legal

edit--

aliás, eu iria comentar que é por coisas assim que eu prefiro mangás, mas daí e só parar pra pensar que eu lembro que existem mangás tão estranhos quanto isso aí haeuheauaehua
Imagem

Responder