Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas
- Kaufman
- Colaborador
- Texto Pessoal: Brasil
Re: Tutorial de Ripagem de Legendas Fixas
Ah, tá. Mas não vai ficar pensando na legenda, aí que não estuda mesmo.
- fromking
- Moderador
- Texto Pessoal: warezmaníaco
Sábio conselho. Gostei.Kaufman escreveu:Ah, tá. Mas não vai ficar pensando na legenda, aí que não estuda mesmo.
-
- Membro Júnior
Você está equivocada, eu já uso esse programa a um bom tempo e nada disso é necessário, eu aprendi a mexer nesse programa seguindo um tutorial em russo feito pelo criador deste programa, nunca precisei fazer nada disso para o mesmo funcionar, mas é preciso ter os codecs instalados todos corretamente para tudo rodar de forma tranquila.Lady Carmilla DWFan escreveu:Umas informações pro primeiro tutorial do tópico:
- Renomeiem as imagens pra um único nome, senão a leitura dos arquivos no ABBYY FineReader não funciona direito.
- Coloquem o arquivo "text_lines.info" na pasta "TXTResults", senão a leitura não funciona. (Só que como eu suponho que a leitura leva um tempinho já que a legenda tá sendo criada, o VideoSubFinder dá aquela travadinha. Comigo tá acontecendo nesse minuto.)
Adendo: Levei uma semana pra conseguir realizar todos os passos e uns dias pra descobrir que eu tava fazendo cagada, ¬¬".
Agora espero conseguir de fato e poder finalmente fazer as legendas dos meus dois tesourinhos da década de setenta.
Não, ele não trava em razão do tamanho, mas ele pode travar se o arquivo estiver corrompido, não sei por que mas esse programa é extremamente sensível a isso, o fato de um arquivo rodar normalmente não é garantia que não esteja corrompido. É possível continuar uma sessão depois que a anterior não terminou bem, mas para isso você tem que saber o tempo exato que o programa chegou na outra sessão e continuar a partir daí.Lady Carmilla DWFan escreveu:Pensei numa coisa: considerando todos os passos do primeiro tutorial do tópico, será que o VideoSubFinder não trava no último passo em razão do tamanho do arquivo? Ou pela opção que tu escolhe pra abrir o filme?
Considerando que ambos os filmes que eu quero legendar tem pelo menos 1, 77 GB de espaço juntos. O primeiro filme tem 890 MB. E pelo menos 1.141 linhas de legenda, segundo as contas do programa.
Depois escrevo umas dicas de como usar este processo de forma mais eficiente.
- Lady Carmilla DWFan
- Colaborador
- Texto Pessoal: Olá!
É que no meu caso REALMENTE não funcionou (e eu fiz o processo pelo menos três vezes), por isso eu tive a ideia de renomear. E acabou dando certo.
Se for assim, acho que vou ter que transferir de novo os arquivos do CD, mas acho que não está corrompido, senão o arquivo nem abria. Ou me equivoco?
Se for assim, acho que vou ter que transferir de novo os arquivos do CD, mas acho que não está corrompido, senão o arquivo nem abria. Ou me equivoco?
-
- Membro Júnior
Em se tratando de arquivos de vídeo, o fato de está corrompido não impede do mesmo rodar em algum player de vídeo, só não vai rodar se estiver muito corrompido.Lady Carmilla DWFan escreveu:É que no meu caso REALMENTE não funcionou (e eu fiz o processo pelo menos três vezes), por isso eu tive a ideia de renomear. E acabou dando certo.
- Lady Carmilla DWFan
- Colaborador
Entendo. Vou excluir os filmes dos meu disco e de onde eu upei e fazer de novo a transferência. Talvez, apenas talvez, isso explique porque diachos demorou tanto pro segundo filme que pretendo postar upar decentemente. Porque tentei várias vezes no userscloud, duas no lolabits e só no Mega o danado foi de vez.
- Lady Carmilla DWFan
- Colaborador
Excluí os arquivos e copiei de novo do cd. Vamos ver se agora as coisas dão certo.
- Lady Carmilla DWFan
- Colaborador
Excluí os arquivos, copiei de novo do cd, reupei nos sites anteriores, fiz todos os passos do tutorial e nada dessa joça dar certo, de novo, ¬¬". Acho que vou ter que usar a legenda vazia com os tempos sincronizados e escrever conforme vou traduzindo.
- Kaufman
- Colaborador
- Texto Pessoal: Brasil
Das vezes que utilizei eu fiz assim. Acho até melhor, desse jeito da para ir vendo as que duplicaram.Lady Carmilla DWFan escreveu:...Acho que vou ter que usar a legenda vazia com os tempos sincronizados e escrever conforme vou traduzindo.
-
- Membro Júnior
Eu repeti aqui após apagar todos os programas, continua rodando normalmente aqui, não consigo dizer o que está ocorrendo aí.Lady Carmilla DWFan escreveu:Excluí os arquivos, copiei de novo do cd, reupei nos sites anteriores, fiz todos os passos do tutorial e nada dessa joça dar certo, de novo, ¬¬". Acho que vou ter que usar a legenda vazia com os tempos sincronizados e escrever conforme vou traduzindo.