Dublado vs Legendado
- Parallax
- Administrador
- Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
- Contato:
Dublado vs Legendado
Não é uma pergunta em relação a downloads. E sim para saber de um modo geral, se vocês preferem assistir programação dublada ou legendada. Seja no cinema, na tv, filmes, desenhos, séries, etc, etc.
- gilliardt
- Colaborador
Re: Dublado vs Legendado
Quando eu era mais jovem, cerca de uns 18 anos, eu comecei a fazer alguns downloads. Eu comecei a perceber que eu tinha (ainda tenho) um bloqueio ao qual eu não consigo me focar nas cenas e só fico observando as legendas. Muitas vezes, perco as imagens e também as legendas que passam muito rápidas e por isso que eu citei, minha preferência fica pelos dublados. Como a maioria das coisas só tem legendado, eu costumo repetir o episódio mais uma vez tentando não prestar tanta atenção na legenda.
- NightWolfBRA
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Userbar fan
Eu prefiro perder alguns detalhes de cena lendo as legendas do que perder o áudio original, a diferença de qualidade na interpretação é brutal, até porque ao contrários dos atores no filme os dubladores não tem salários altíssimos, então... a qualidade cai, sem falar que é mais difícil mesmo interpretar sem estar na cena, sem diretor, etc., e que ainda há perda no áudio em geral na sobreposição.gilliardt escreveu:Quando eu era mais jovem, cerca de uns 18 anos, eu comecei a fazer alguns downloads. Eu comecei a perceber que eu tinha (ainda tenho) um bloqueio ao qual eu não consigo me focar nas cenas e só fico observando as legendas. Muitas vezes, perco as imagens e também as legendas que passam muito rápidas e por isso que eu citei, minha preferência fica pelos dublados. Como a maioria das coisas só tem legendado, eu costumo repetir o episódio mais uma vez tentando não prestar tanta atenção na legenda.
O problema é menor nos desenhos, já que são todos dublado mesmo, mas mesmo assim faz diferença. O desenho dá série do Batman por exemplo, as dublgens de personagens menores é sofrível e mesmo as do Batman e do Coringa que ficaram boas não são como as originais, o Kevin Conroy deixa o Batman mto mais profundo, mais dark, vc sente mais o "peso" que ele carrega, e o Mark Hamill faz um Coringa como ninguém!!! As entonações de voz são mto mais detalhadas no original.
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Ah, acho que a única coisa que assisto dublada hj em dia sem achar ruim é Os Simpsons! D resto, pra mim, só audio origial!
A maioria das interpretações das dublagens não passam exatamente o que o audio original passa! Sem contar que é super comum trocar o audio no meio do filme pra ver a qualidade e qndo coloco no dublado percebo uma série de problemas, além da falta de interpretação da situação, as vezes as dublagens exageram nos momentos, e sempre o os sons do "ambiente" ficam abafados!
A maioria das interpretações das dublagens não passam exatamente o que o audio original passa! Sem contar que é super comum trocar o audio no meio do filme pra ver a qualidade e qndo coloco no dublado percebo uma série de problemas, além da falta de interpretação da situação, as vezes as dublagens exageram nos momentos, e sempre o os sons do "ambiente" ficam abafados!
- Enzo
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: Lei & Ordem!
Pelos mesmos motivos que o Nigth falou.NightWolfBRA escreveu:Eu prefiro perder alguns detalhes de cena lendo as legendas do que perder o áudio original, a diferença de qualidade na interpretação é brutal, até porque ao contrários dos atores no filme os dubladores não tem salários altíssimos, então... a qualidade cai, sem falar que é mais difícil mesmo interpretar sem estar na cena, sem diretor, etc., e que ainda há perda no áudio em geral na sobreposição.
- FCDM
- Membro Júnior
Legendado, já disseram os motivos ^^
Mas é claro que varia com a ocasião, tem momentos que não tô afim de ler legenda, e no caso por ex. de filmes orientais, tem interpretação que PQP, prefiro os dubladores rs
Mas é claro que varia com a ocasião, tem momentos que não tô afim de ler legenda, e no caso por ex. de filmes orientais, tem interpretação que PQP, prefiro os dubladores rs
- Selina_Kyle
- Membro Bronze
- Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Dublado, só assisto legendado quando não tem jeito, claro, tem a perda de interpretação e blábláblá, mas eu sou muito preguiçosa e não tenho muita paciência de ficar lendo legenda, por isso prefiro dublado, principalmente as séries, os filmes e animes e desenhos mais antigos, época em que as dublagens do Brasil eram de primeira qualidade.
Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^
"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
Diga-me, o que há de tão bom em ganhar, quando você perde o seu coração?"
(Brother My Brother - Blessid Union Of Souls)
- White Tigress
- Velha Guarda
- Texto Pessoal: O circo é o inferno dos animais.
Eu tenho visto bastante série e filme em inglês, quando é em DVD eu coloco a legenda em inglês, ou assito até sem legenda, da internet que complica, mas qundo não entendo algo procuro uma legenda pra poder entender....
Já q não posso pagar curso de inglês, pelo menos treino meu ouvido...
Já q não posso pagar curso de inglês, pelo menos treino meu ouvido...
- Selina_Kyle
- Membro Bronze
- Texto Pessoal: Oh, can't we just pretend this war never began?
Quando eu digo que prefiro dublado, não quer dizer que eu assista tudo, tudo mesmo no nosso idioma, por exemplo, odeio a dublagem de Naruto, é horrível. Já CDZ e DBZ eu não consigo ver no idioma original.
Séries são as que eu mais vejo no seu idioma original, mais por costume eu acho, já tô acostumada a ver em inglês porque a maioria eu acompanho pela net... Agora se tem uma série que eu não consigo ver dublada, é The Vampire Diaries, tenho o box aqui e não assisto dublada de jeito nenhum, o dublador do Paul (Stefan) é o mesmo de um dos personagens daquela novelinha mexicana Rebelde, daí toda vez que ele abre a boca, me vem "e sou rebelde" na cabeça, kkkkkkkkkkkkkk... Sem falar que eu não troco a voz linda, sexy e maravilhosa do Ian (Damon) por nenhuma voz de dublador brazuca.
Séries são as que eu mais vejo no seu idioma original, mais por costume eu acho, já tô acostumada a ver em inglês porque a maioria eu acompanho pela net... Agora se tem uma série que eu não consigo ver dublada, é The Vampire Diaries, tenho o box aqui e não assisto dublada de jeito nenhum, o dublador do Paul (Stefan) é o mesmo de um dos personagens daquela novelinha mexicana Rebelde, daí toda vez que ele abre a boca, me vem "e sou rebelde" na cabeça, kkkkkkkkkkkkkk... Sem falar que eu não troco a voz linda, sexy e maravilhosa do Ian (Damon) por nenhuma voz de dublador brazuca.
Gosta de mim ou dos meus trabalhos? Usa ae ^^
"Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços.
-
- Membro Steal
Opto pelo legendado, até porque como sou legender eu já me acostumei com as legendas