Haddad repete falsa acusação de que Mourão foi torturador

Venha bater aquele papo furado. Área típica para flood.
Responder
Parallax
Administrador
Administrador
Texto Pessoal: EU SOU A LEI!!
Contato:

Haddad repete falsa acusação de que Mourão foi torturador

Mensagem por Parallax »

Durante a sabatina no Jornal O GLOBO , o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad , repetiu acusação equivocada feita no sábado pelo músico Geraldo Azevedo , em show em Jacobina, na Bahia. Azevedo disse que foi preso duas vezes na ditadura e que foi torturado. Segundo o artista, o general Hamilton Mourão era um dos torturadores. O cantor reconheceu o erro e pediu desculpas pelo "transtorno causado".

Azevedo acusou o general Hamilton Mourão, candidato a vice de Jair Bolsonaro, de ser um dos torturados no período em que foi sequestrado e torturado, em 1969.

- Olha, é uma coisa indignante, cara. Eu fui preso duas vezes na ditadura, fui torturado. Você não sabe o que é tortura, não. Esse Mourão era um dos torturadores lá - declarou o artista, durante show no interior da Bahia.

No ano de 1969, no entanto, Mourão tinha 16 anos.

— Esse cara bebeu (Azevedo). Observe que, em 1969, eu estava no Colégio Militar, em Porto Alegre, no 1º ano do 2º grau — disse Mourão ao GLOBO.

Consulta à Comissão da Verdade não mostra citação alguma a Mourão, que entrou para a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1972.

Durante a sabatina, Haddad disse que o adversário Jair Bolsonaro era "figura desimportante no meio militar", mas representava "o que sobrou dos porões (da ditadura)". O petista citou Geraldo Azevedo e chamou Mourão de torturador. Mais adiante na entrevista, voltou ao tema e destacou que teme uma gestão presidencial "com um vice torturador".

— (Bolsonaro) É figura desimportante no meio militar. Mas o Mourão, por exemplo, ele próprio foi torturador. Geraldo Azevedo declarou até em um show que foi pessoalmente torturado pelo Mourão — frisou Haddad.

Em nota, a assessoria de imprensa de Geraldo Azevedo destacou que o cantor "foi uma das vítimas da ditadura militar instaurada em 1964", sequestrado e torturado em 1969 e 1974. Nesta terça-feira, o cantor reconheceu que o candidato a vice não estava entre os responsáveis pela violência.

"Geraldo Azevedo se desculpa pelo transtorno causado por seu equívoco e reafirma sua opinião de que não há espaço, no Brasil de hoje, para a volta de um regime que tem a tortura como política de Estado e que cerceia as liberdades individuais e de imprensa", diz a nota.

Na nota, o artista ainda lamentou "a eminência (sic) da eleição de um candidato que idolatra torturador e que diz que 'o grande erro (da ditadura) foi torturar e não matar'".

Confrontado com a negativa de Mourão, após a sabatina, Haddad indicou que Geraldo Azevedo fosse ouvido sobre o caso.

— Entrevista o Geraldo Azevedo — respondeu Haddad.

Código: Selecionar todos

https://oglobo.globo.com/brasil/em-sabatina-haddad-repete-acusacao-equivocada-de-geraldo-azevedo-que-acusou-mourao-de-tortura-23178632

fromking
Moderador
Moderador
Texto Pessoal: warezmaníaco

Re: Haddad repete falsa acusação de que Mourão foi torturado

Mensagem por fromking »

O poste do Lula continua desesperado. Agora, quem afirmou primeiro, não sei,
mas concordo que um dos erros dos governos militares foi não matar um monte
de FDP que tinha pelas aí. O Brasil teria ficado livre de muito sofrimento.
:shock:
Imagem

fromking
Moderador
Moderador
Texto Pessoal: warezmaníaco

Mensagem por fromking »

:D :lol: :Y
Imagem

marcelo l.
Colaborador
Colaborador

Mensagem por marcelo l. »

"People never lie so much as after a hunt, during a war or before an election." -
Otto von Bismarck

Responder